Com ajuda de drone, polícia encontra plantação com 200 mil pés de maconha no norte baiano

0

Uma das maiores plantações de maconha na Bahia foi descoberta ontem (8), em Curaçá, no norte do Estado. Estima-se que 200 mil pés da droga, que correspondem a aproximadamente 30 toneladas, eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, zona rural do município, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré (na mesma região).

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (Cipe-Caatinga), major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou, mencionando ainda o empenho das equipes de inteligência das unidades envolvidas na ação. A região fica próxima ao ‘Polígono da Maconha’, como é conhecido o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.

Além da Cipe/Caatinga, participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIPM (Curaçá). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. Major Wildon Reis acredita que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada. (fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome