Com abstenção de maioria da bancada oposicionista, Casa Plínio Amorim aprova venda de imóveis proposta por Miguel Coelho

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2019 às 06:40

Foto: Blog do Carlos Britto

Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram, na segunda sessão plenária deste semestre, realizada na manhã de ontem (8), um projeto de lei de autoria do Executivo (014/19), alterando as Leis Municipais 2.334/2010 e 2.483/2012. Pela proposta, o prefeito Miguel Coelho obteve autorização do Legislativo para vender dois imóveis – a Central de Transportes do município e o Loteamento Monte Carmelo.

A alienação de ambos os imóveis havia sido solicitada na gestão do então prefeito Julio Lossio, mas não houve tempo hábil para a venda. O projeto passou por 14 votos a favor. Quatro vereadores da bancada de oposição, liderada por Paulo Valgueiro (MDB), abstiveram-se de votar, incluindo o próprio Valgueiro.

Como sempre, a bancada solicitou mais detalhes do Executivo sobre o projeto, mas não conseguiram êxito. O único oposicionista a votar favorável foi Gabriel Menezes (PSL).

O detalhe da votação ficou por conta do vereador Ronaldo Cancão (PTB). Atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, ele havia entrado com mandado de segurança contra a alienação da Central de Transportes, na gestão passada. Agora, foi um dos 14 da bancada governista que deram aval ao projeto enviado por Miguel. Com a aprovação da matéria, fica alterada a finalidade de alienação determinada pelas duas leis. Dessa forma, o prefeito passará a atender a construção do Centro de Parto Normal, prometido por ele em sua campanha, além de um CAPS II, do Laboratório Municipal, do Centro de Diagnóstico, de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a aquisição de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos médico-hospitalares para os serviços de saúde municipal e a realização de investimentos na área de mobilidade urbana.

Com abstenção de maioria da bancada oposicionista, Casa Plínio Amorim aprova venda de imóveis proposta por Miguel Coelho

  1. OTSUGUA disse:

    ESSE CANCÃO É UMA VERGONHA !

  2. MARCIUS disse:

    RONALDO CANCÃO, TÍPICO POLÍTICO BRASILEIRO. QUANDO ERA DO PREFEITO QUE ELE ERA OPOSIÇÃO, FOI CONTRA A VENDA. AGORA COM PREFEITO A SEU FAVOR, FOI FAVORÁVEL. NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI CERTO OU FOI ERRADO A APROVAÇÃO, APENAS RESSALTO A POSTURA DESSE TIPO COMUM NA POLÍTICA BRASILEIRA, ONDE NÃO IMPORTA O POVO E SIM OS INTERESSES PRÓPRIOS. E ISSO É EM QUALQUER MATÉRIA VOTADA.

  3. Sempre Atento disse:

    Este Ronaldo Canção e outros do mandato passado são todos hipócritas e demagogo,quando era o prefeito passando eles quase matavam o prefeito e os secretários porque queriam vender os terrenos

  4. Defensor da liberdade disse:

    Na época de JL protestaram por que queriam vender Petrolina. Agora com Miguel aprovam facilmente. Bando de hipócritas, vendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.