Com 104 mm de chuvas nos últimos 4 dias, prefeitura monitora clima e realiza serviços emergenciais

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2024 às 15:34

Foto: Ascom PMP/SSP divulgação

A quantidade acumulada de chuvas até o dia de ontem (27), em Petrolina, foi de 132,8 milímetros (mm). Somente nos últimos quatro dias a cidade registou 104 mm. A média de precipitação para o mês é de 83,5 mm. Os dados foram registrados pelos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e da prefeitura municipal.

As chuvas não resultaram em registro de ocorrências graves, mas as equipes identificaram que algumas ruas e residências foram afetadas com o excesso da água, a exemplo dos bairros João de Deus e Dom Avelar, e nas agrovilas N-1 e N-9 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho – além do N-7, como este Blog mostrou. As medidas de contenção das lagoas do bairro Jatobá, São Joaquim e Jardim Petrópolis já foram acionadas.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil ressalta que desde as primeiras horas da manhã as equipes monitoram pontos estratégicos da cidade. Algumas medidas já foram tomadas para ajudar no escoamento da água. Há expectativa de que a chuva persista até hoje (28). A Defesa Civil mantém as equipes em atenção, especialmente nas áreas de riscos. O órgão atua de maneira integrada com os demais para dar continuidade à redução de riscos e rápido atendimento das demandas que possam surgir.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários