Colunista social da região critica “estupidez” de fotógrafo durante evento de formatura em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de abril de 2013 às 20:31

franciolli criticaUm incidente durante a solenidade de formatura dos alunos dos cursos de Administração e Comunicação Social da Faculdade do São Francisco (FASJ), em Juazeiro, gerou a revolta do colunista social Edvaldo Franciolli, que relatou o acontecido ao Blog.

Segundo Franciolli, todo o mal estar teve início quando foi impedido por um fotógrafo da Empresa Flam Formaturas, contratado para cobrir o evento, de registrar fotos de sua sobrinha e de outros filhos de amigos para sua coluna no Diário da Região.

O colunista garante que o profissional (de preto, na foto acima), agiu com estupidez ao exigir que ele, o jornalista Janko Moura e uma equipe do Portal Zap parassem de fotografar e descessem do palco. Foi a gota d’água.

“Este fotógrafo precisa respeitar as pessoas que estão no ofício de suas profissões, pois o mesmo precisa entender que os jornalistas ali presentes, registrando o evento, não estão ali para vender fotos, e sim divulgar o evento social. Também vai aqui o meu repúdio para uma outra funcionária da empresa, que não identifiquei o nome por impedir o nosso trabalho. Por isso alerto às outras universidades e faculdades que, se quiserem ter seus eventos divulgados, que alertem estas empresas que cobram ‘absurdos’ para filmarem e fotografarem formaturas, e que respeitem os repórteres, jornalistas e colunistas que gratuitamente divulgam os eventos para a sociedade, para que incidentes deste tipo, causando constrangimentos, não se repitam mais”, desabafou Franciolli.

O Blog reserva espaço para que algum representante da empresa citada dê sua versão para o fato.

Colunista social da região critica “estupidez” de fotógrafo durante evento de formatura em Juazeiro

  1. Fernando disse:

    metade do Nordeste sofre com a falta d’água e a outra metade porque não pode divulgar um evento na coluna social…..kkkkkkk

  2. Link disse:

    Tomara que a partir desse episódio você faça uma reflexão, que nenhum ser está acima do bem e do mal – e que um dia encontres o caminho da humildade

  3. Lenio Ferraz disse:

    É se percebe mesmo, tem cara de poucos amigos. Meu repúdio total a esses “ditadorezinhos”.

  4. FALA SERIO disse:

    Parabens ao FOTOGRAFO pois se os estudantes paga para a empresa organizar, fotografar e filmar o evento e posteriormente encaminhar aos clientes (formandos), a empresa tem EXCLUSIVIDADE no evento, agora vem esse cidadão que adora BARRACO querendo tirar fotos de algumas pessoas e simplesmente divulgar em seu blog, ja imaginou se essa moda pega?
    As empresas de eventos vão quebrar, kd que esse cidadão vai conseguir tirar fotos de CAETANO VELOSO e ter acesso livre ao palco, DUVIDO, pois nem Jornalista esse cidadão é.

    1. Falo mesmo disse:

      Essa quer se aparecer só pode, meu povo estava no lugar do evento e vi que Franciolly invadiu o palco entrou na frente dos profissionais não se identificando isso sim atrapalhando o trabalho deles.
      E ainda falando em alto e bom som quer que eu fassa um BARRACO.
      Para ele que se diz que e estudado em jornalismo faltou a aula de edução viu bem

  5. ISA disse:

    Entendam o lado do fotografo, em formatura eles sempre querem fazer o melhor para os estudantes, registrar os melhores momentos… e todos q levam algum aparelho sempre atrapalha!! pensem pelo outro lado antes de julgar e fazer um retrato ruim do fotografo.

  6. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

    queria tirar fotos Francioly pra sua coluna e por que não tirou de todos.
    queria apenas favorecer os seus q vc acha q é da Society.
    ou por que não esperou o rapaz terminar o trabalho dele q foi contratado para tal, para depois tirar as fotos de seus favorecidos.

  7. Leo Cavalcante disse:

    O Fotógrafo foi contratado, ele tem que cumprir um contrato e entregar ao cliente o que foi acordado. Tá mais que certo!

  8. Mariana disse:

    Estava no local como convidada de uma formanda, essa tal pessoal Edvaldo Franciolli deveria era ter vergonha de sair difamando as pessoas e empresas assim. Falta de respeito e arrogante foi ele, que quando abordado pelo fotografo após invadir o palco já começou a dar barraco: “quer que eu arme um barraco aqui?”, “sou jornalista e colunista meu filho vou acabar com você e sua empresa”. Uma vez que todos os presentes estavam respeitando o espaço de uma forma muito cordial.
    Esperar o que mais dessa pessoa baixa, estupida e muito prepotente? Só isso mesmo ele quer foco, luz.
    Conheço o profissional (fotografo), faz um trabalho de qualidade e com muito amor a sua profissão. Deveríamos agradecer a vinda de novas empresas e profissionais para nossa região uma vez que ja somos muito carentes em varios outros aspectos.

    1. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

      se acha pelo fato de ter emprego no estado, não sei como uma mercadoria dessa ainda é cabo eleitoral. arrogante,prepotente, barraqueiro, metido.

      1. Anônimo disse:

        E feio. Em muito.

  9. Comissao Formatura Fasj disse:

    Bom, diante dessa situação constragedora onde, envolve nome da instituição, formandos e a empresa contratada para este evento em que LEGALMENTE firmamos contratos empresariais. Entendo que quaisquer tipo de pessoas poderia tirar fotos do EVENTO, em (camara digitais).Ficando assim, a empresa contratada Flam Formatura com contrato de exclusividade dos formandos. Saibam todos que em nehum momento a empresa contratado nos deixou na mão, ao contrario firmamos parcerias para o melhor acontecimento deste evento. Colunista é um profissional do jornalismo que trabalha escrevendo regularmente para veículos de comunicação (jornais, revistas, rádio, TV, websites), Otimo tem um parceiro deste para melhor divulgação do EVENTO. Sinto que se houvesse um comunicação e o bom senso neste momento nada disso teria acontecido.
    #fato

  10. Eduardo Philippe disse:

    Entendo perfeitamente a tal indignação do cidadão, até porque a solenidade de COLAÇÃO DE GRAU é ABERTA AO PÚBLICO não podendo ser impedida pelos demais fotógrafos. O que pode realmente ter acontecido é que, pelo fato dos convidados quererem fotos dos amigos e familiares que estão colando grau, eles possam ter entrado na frente e atrapalhado. Como fotógrafo entendo perfeitamente a ira do colega de profissão, isso acontece demais comigo, mas, caso tenha sido verdade o que foi exposto, usar de brutalidade e impedir é errado. Enfim, para todas as histórias existem dois lados da moeda.

  11. calgeomuisca@yahoo.com.br disse:

    Esse tal gentinha e metido a nada Merdvaldo não sei lá das quantas é muito metido a querer ser amigo de todos e se acha no direito de querer repudiar os outros.Vai procurar teu lugar babão safado.

  12. Jean disse:

    O fotógrafo agiu corretamente em proibir as fotografias. Toda a empresa de formatura possui contrato de exclusividade com os formandos, onde fica acordado que as fotos devem ser feitas somente por profissionais contratados pela empresa. Imaginem se dessem a liberdade para todos subirem em cima do palco para fotografar…

  13. almir disse:

    ]o fotografo teve paciencia e educaçao ate demais. ele xingou o cara de moleque, vagabundo entre outras coisas,por varias vzs e todo mundo q tava la viu e ouviu. e a empresa tem contrato de exclusividade, isso significa q ele nao podia nem se quer estar la tirando foto alguma. pao com ovo.

  14. Mariana disse:

    Realmente eu estava na primeira final, ouvi tudo o que aconteceu até tenho parte da minha filmagem onde esse Edvaldo Franciolli agride e muito o fotografo em gestão e outros membros da equipe. arrogante ainda foi dizer que o fotografo agredi-o? mentiroso ele quem foi baixo, estupido com o fotografo. Estou muito indignada com esse nojento “jornalistazinho”. Geraldo José deveria começar a peneirar esses tipos de pessoas que trabalham com ele para acabar não se prejudicando seu trabalho. Gente desse tipo ter que ser ignorada, repudiada.
    Estou tão indignada pois o fotografo em questão esta sendo tão caluniado, tão humilhado e não foi nada disso que aconteceu.
    Fica minha total opinião que onde eu pisar, onde qualquer porta se abrir para mim vou repudiar, envergonhar o Sr Edvaldo Franciolli, pois ele ainda vai bater em muitas portas pedindo patrocínio e ajuda, ai ele vai sentir na pele o que é ser humilhado e caluniado.

  15. Émerson disse:

    Como dizia John Rambo “essa guerra não é minha”

  16. Émerson disse:

    Imagina se esse colunista fosse alguém na vida

  17. Angelita Silva disse:

    Diante dos vídeos e comentários, a gente percebe que os ânimos ficaram exaltados, precisamos ser mais comprensivos. Todos os profissionais precisam ser respeitados e ter direito a exercer sua profissão. Conheço o trabalho de ambos os profissionais em questão, são realmente competentes no que fazem. O fotografo foi responsável pela Conclusão da turma de 3º ano do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães/ 2012 e realizou um excelente trabalho de parceria, foi satisfação total.

  18. Vítor disse:

    Não sei da verdade dos fatos, pois não estava no local. Mas sei que o colunista jogou no facebook que vai acabar com o fotógrafo. Ele se propõe a fazer isso por uma discussão que tiveram. Cuidado amigo, vc nem é dono da verdade e nem tão poderoso quanto pensa. Se vc acha que pode sair ameaçando e tentando prejudicar as pessoas por vingancinha. Está mostrando quem é. Sou empresário, e se vc agisse assim comigo, por qualquer motivo que fosse, eu te metia um processo. Vc não é jornalista, pois não é imparcial como deveria. E a mídia, incluindo esse blog, não deveria abrir espaco para vingancinha de colunista com raivinha

  19. Gil disse:

    Bom …estive ontem fazendo umas fotos com o fotografo mencionado acima , e ele é excelente…
    Adorei o trabalho, infelizmente existem alguns que se incomodam com o sucesso… Porem siga , pois jesus esta vendo tudo..

    Adorei as fotos ,

  20. Adriano Costa disse:

    Mariana, coloque o vídeo no Youtube, para vermos.

  21. UNOPAR PETROLINA disse:

    VOCES SINCERAMENTE NAO SABEM O QUE POSTAM A EMPRESA FLAN TEM UM RESPONSABILIDADE IMENSA, TRABALHA COM SERIEDADE. O COLUNISTA ACIMA ESTA TOTALMENTE SEM RAZAO, PROCUREM OS VIDEOS PARA VER COMO TUDO ACONTECEU DE VERDADE.

  22. Wanessa disse:

    Parece até piada uma coisa dessas ! Sou fotógrafa e msm que não fosse , ficaria do lado do fotografo ! O que esse homem pensou no momento de interferir no trabalho do fotógrafo? Nós temos que entregar um trabalho satisfatório , com imagens espontãneas e de ótima qualidade! É a forma das pessoas terem seus momentos registrados ! Pagam caro? Tenha certeza que não , pois o trabalho não é besteira e a responsabilidade entao , nem se fala !

  23. Thaysa disse:

    Infelizmente o profissional está sendo difamado por um colunista que está usando da sua influência na mídia e na sociedade da região. O colunista devia usar desses espaços para ajudar em assuntos realmente relevantes e importantes. Agora acusar o fotógrafo de prepotente, ignorante e arrogante e sair difamando-o em redes sociais apenas porque ele pôs limite onde caberia ao colunista bom senso, acho que o colunista está enganado de quem está sendo prepotente nesta história. Conheço o fotógrafo e por ser muito educado, não acreditaria nas acusações e diante de vários comentários de pessoas que estiveram no local e presenciaram a situação, pude desacreditar mais ainda nos fatos apresentados pelo colunista. E ainda, a forma que vi o colunista se pronunciando em outros blogs, faz perceber a falta de profissionalismo e mostra que isso é apenas implicância.

  24. tonny disse:

    franciolly vai procurar o qoe fazer.

  25. GEANE disse:

    PQ NAO LIGOU PRA PAPAI RESOLVER? KKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários