Coluna do Blog

por Carlos Britto // 14 de maio de 2018 às 07:10

A ‘saia justa’ de Zenildo do Alto do Cocar

Pouca gente talvez tenha percebido, mas o vereador governista Zenildo do Alto do Cocar (PSB) ficou numa saia justa na sessão plenária da última quinta (10) na Casa Plínio Amorim. Ele queria ser incluído na Comissão Especial de Inquérito que vai apurar denúncias no atendimento do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, após a forte repercussão da morte da jovem Miliam Carvalho da Silva, de 15 anos, grávida de cinco meses. Mas não foi aprovado.

Ronaldo Cancão (PTB), um dos que vão integrar a comissão especial, alegou que não há mais vagas. No entanto, a comissão – que é suprapartidária e escolhida por critérios de proporcionalidade – pode ter até sete integrantes.

No momento, tem cinco: além de Cancão, Ronaldo Silva (PSDB), Gabriel Menezes (PSL), Paulo Valgueiro (MDB) e Rodrigo Araújo (PSC) também farão parte.

Coincidência ou não, logo após Zenildo ter se autoconvidado para integrar a comissão e sugerido também a participação de um representante do Conselho de Medicina, Cancão explicou que essa comissão não pode ser ligada a “apadrinhamentos”. Valgueiro também comentou a mesma coisa.

Zenildo já foi acusado por Gabriel Menezes de ser um “vereador fura-fila”, por se utilizar de meios não convencionais para facilitar o atendimento de pacientes que teriam de aguardar sua vez na fila. Pelos comentários dos vereadores, basta juntar dois mais dois para constatar que eles não querem Zenildo na comissão especial.

Bombeiros civis regulamentados

A exemplo de Petrolina, o município de Ipubi (PE), Sertão do Araripe, regulamentou a profissão de bombeiro civil. O projeto de lei 001/18 foi apresentado na sessão da última quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores local, pela vereadora Leontina Delmontes, e aprovado pela maioria.

Em prol da emancipação

Integrantes da emancipação de Izacolândia estiveram com o pré-candidato a deputado estadual Antonio Coelho (DEM). Eles pediram que articulasse junto ao seu irmão, deputado federal Fernando Filho (DEM), no sentido de mobilizar os governistas na Câmara dos Deputados em prol da causa.

Gente nova

Pré-candidato a deputado federal (MDB), o engenheiro agrônomo Valdemar Borges corre trecho pelo norte baiano em busca de viabilizar seu projeto nas eleições deste ano. Neste final de semana ele esteve em Juazeiro. Valdemar é formado pela antiga Famesf (atual Uneb), e contribuiu, a partir de leis federais e estaduais, como o Estatuto das Cidades, Lei do Saneamento Básico, da Habitação relacionada a organização fundiária, de Consórcios Públicos e Resíduos Sólidos, com a elaboração de leis municipais essenciais para o pleno desenvolvimento de inúmeros municípios. Ele foi fundador do primeiro Consórcio, vinte anos atrás, antes mesmo da regularização da Lei Federal 11.107/2005.

Coluna do Blog

  1. Popó disse:

    Ronaldo Souza está certíssimo, A saúde te que ser pra todos e não pra apadrinhado Político….. Zenilton pensa que salva vida e faz tudo contrário…. Faz é matar aquele que fica pra se o último a ser atendido….. Vergonha essa metodologia desse Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários