Coluna do Blog

por Carlos Britto // 03 de maio de 2018 às 07:24

Foto/divulgação arquivo

Comissão em defesa da PE-630 muda estratégia

A comissão permanente em defesa da PE-630 parece ter perdido a paciência de vez com o Governo do Estado, na tentativa de um diálogo para tirar do papel a pavimentação da rodovia que corta seis municípios sertanejos. Depois de cinco audiências populares sobre o assunto, a partir de agora a movimentação será outra.

Como já haviam ressaltado, inclusive a este Blog, os integrantes da comissão partiriam para um projeto de lei de iniciativa popular, caso as vias possíveis de consenso não fossem possíveis.

A ideia da comissão é conclamar os sertanejos a criar um Comitê ‘Pró PE 630’ em entidades, igrejas, associações, sindicatos, gabinetes, residências, praças – entre outros locais possíveis.

O objetivo é alcançar, no mínimo, 1% de assinaturas do eleitorado para a comissão dar entrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e garantir os recursos necessários para a pavimentação da PE-630, cujas obras estão paradas desde 1982.

Evidentemente a culpa não é de Paulo Câmara, ou só dele. Afinal, vários gestores estaduais vieram antes do socialista e não conseguiram concluir essa obra. Mas o ‘dono da caneta’ atualmente é Câmara, e se vier pedir votos no Sertão com essa cobrança nas costas, vai passar por maus bocados. Em tempo: o atual governador também prometeu, e igualmente não conseguiu, tirar do papel o alardeado Hospital da Mulher de Petrolina.

Política que causa vergonha

A política em Jaguarari, no norte da Bahia, ficou pesada nos últimos meses. “Prefeito sai, entra prefeito, vice assume, prefeito volta, é novamente cassado”, dizem os moradores, nas redes sociais. A rotina da população está a pior. Vivem numa cidade sem controle, onde paira a tristeza. Mas, se todo mundo soubesse o que queria, nada teria feito nesta vida.

Ouvidoria eficaz

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina tem contabilizado bons resultados no atendimento ao cidadão. Somente no primeiro trimestre deste ano, a unidade já recebeu mais de 1.500 manifestações referentes ao serviço público do município. Deste total, mais de 75% das notificações foram solucionadas, o que demonstra a importância do órgão.

Um poço de mistério

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) tem sido um poço de mistério para as eleições deste ano. Ele já foi especulado como um possível candidato a federal, mas já sonhou em disputar o Governo de Pernambuco, contrariando inclusive seus pares em Petrolina. Agora, rumores apontam que o petista pode sair como vice do governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.