Coluna do Blog

2
Foto: Ascom divulgação

Humberto Costa, o Sertão e a liberdade de Lula

O líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), terá mais uma maratona pelo estado de Pernambuco organizando ações em prol da liberdade do ex-presidente Lula. Ele virá ao Sertão, onde vai se reunir com lideranças políticas locais.

A ideia é multiplicar atos em favor Lula em Pernambuco. Ao todo, o senador deve percorrer mais de 1.500 quilômetros e visitar os municípios de Serra Talhada, Parnamirim, Salgueiro, Granito e Petrolina.

Em um momento em que o líder político de maior expressão desse país segue preso por um crime sem provas, nós precisamos seguir unindo forças, mobilizando as pessoas e organizando ações em apoio ao presidente e da democracia. Se pensam que vamos arrefecer desta luta, estão muito enganados. A nossa vontade de estar junto da população, de denunciar esses absurdos, é cada vez maior“, afirmou o senador.

Como todo grande aliado que se preze (e Humberto é, sem dúvidas, um desses), o senador vai até o fim pregando a defesa do seu líder. Mas evidentemente isso também tem um cunho eleitoral.

Além de conversas políticas, o senador vai anunciar uma série de recursos para municípios da região que serão distribuídos por meio de emendas de sua autoria ao Orçamento Geral da União (OGU). São mais de R$ 2,5 milhões, voltados desde a compra de trator para comunidades rurais até a aquisição de novos equipamentos para Conselhos Tutelares de várias cidades, além de apoio à manutenção de recursos para Unidades Básicas de Saúde.

Enquanto defende com veemência a saída de Lula da prisão, Humberto vai vendendo seu peixe e desenhando mais uma eleição vitoriosa em outubro. Fruto do seu trabalho, mas também do discurso pró-Lula.

Faltou de novo

A exemplo da primeira assembleia geral realizada pela Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina, a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, não compareceu na reunião desta quinta-feira (19), na sede do Sindsemp. Magnilde justificou a ausência porque teve de participar de uma audiência no Ministério Público, mas informou que em relação ao incentivo adicional (um dos itens da pauta), já houve reunião com o prefeito Miguel Coelho, e que a administração está construindo o fechamento da proposta para apresentarem, assim como a conclusão da análise, pela área técnica, sobre a implantação da gratificação por meta. A categoria vai aguardar. E cobrar.

Será candidato

Filiado ao PSB há 28 anos, o secretário-geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, anunciou a intenção de concorrer a uma vaga na Alepe. Membro histórico do PSB, Adilson já teve importantes tarefas no âmbito partidário. Coordenou no Interior do Estado as campanhas vitoriosas de Miguel Arraes, Eduardo Campos e do governador Paulo Câmara. Este ano, irá visitar os municípios pernambucanos acompanhado do vice-presidente nacional de Relações Federativas, João Campos.

Audiência pró-Áureo Cisneiros

A segurança pública continua sendo um calo para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que vem sendo acusado pelo Sindicato dos Policiais Civis de perseguir o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros. Nesta sexta (20), a partir das 9h, uma audiência pública na Alepe irá tratar, entre outros assuntos, do pedido de demissão de Áureo, proposto por Paulo Câmara.

Zona rural patrolada

As novas máquinas da Prefeitura de Petrolina já estão em campo trabalhando a todo vapor na recuperação e manutenção das estradas rurais do município. A frota é composta por uma patrol, uma pá mecânica, uma retroescavadeira e uma caçamba.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse senador deveria se preocupar com a segurança do estado de Pernambuco, ele é pago com o do dinheiro do contribuinte, foi eleito senador para defender o estado. Lugar de ladrão é na cadeia esses políticos roubam a nação e ainda quer liberdade, querendo está acima do bem.
    Cadeia para todos políticos ladrões !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome