Coluna do Blog

por Carlos Britto // 19 de março de 2018 às 07:00

Assassinato ocorrido em Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Violência explode no Sertão

A violência explodiu no Sertão pernambucano. Salgueiro, Serra Talhada, Parnamirim e por diversas cidades vários crimes se registraram. Só em Petrolina, em menos de 24 horas, de sábado (17) para o domingo (18), cinco assassinatos foram registrados. Um dos crimes foi registrado no N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade.

Os outros quatro homicídios foram registrados nos bairros Quati 2, Terras do Sul, José e Maria e Henrique Leite – este último no final da tarde de ontem. Foram quatro vítimas de arma de fogo e uma de arma branca (faca).

Se sobra sangue e medo, sobra também o silêncio dos deputados votados em Petrolina e no Sertão em defesa do povo que lhes concedeu os votos. Não se ouviu qualquer voz, qualquer cobrança, um mínimo gemido pedindo providências.

No Palácio do Campo das Princesas, no Recife, ignorar o Sertão é lugar comum e de lá não chega nem a esperança. Resta ao povo sofrido confiar no pouco efetivo policial e em Deus, pois, se depender dos políticos o sofrimento vai continuar.

Faculdade de Medicina em Araripina

O ministro da Educação, Mendonça Filho e o prefeito de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, Raimundo Pimentel assinaram no domingo (18) o termo de compromisso que autoriza a instalação de uma Instituição de Ensino Superior para a oferta do curso de Medicina na cidade o município. A solenidade contou com a presença da deputada Socorro Pimentel, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, do presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilasio Mateus e diversos vereadores, secretários municipais de Saúde e Educação, além de representantes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Araripina e Ouricuri.

Encontro de produtores

Vai acontecer em Petrolina, nesta terça-feira (20), o Encontro de Produtores de Frutas do São Francisco. O evento vai acontecer no Senai, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, às 9h.

Vereador em liberdade

Preso na última semana, o vereador Alberico Carlos Caetano da Silva, conhecido como “Bero”, da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, conseguiu liberdade. Ele foi preso por suspeita de tentativa de homicídio contra duas pessoas em fevereiro de 2017. Numa nota divulgada pelos advogados do vereador, eles dizem que ele já voltou às suas atividades na Câmara Municipal e destaca: “Com dedicação ao labor desde a adolescência, o vereador Bero do Jardim Aeroporto construiu uma vida sem máculas, conquistando a confiança inabalável de todos aqueles com quem convive.

Guilherme quer voltar para Brasília

O suplente de deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) continua firme no objetivo de concorrer novamente à Câmara Federal. Os benefícios para os agricultores do São Francisco aparecem como suas maiores bandeiras.

Ronaldo sonha com dobradinha

O vereador Ronaldo Silva, primeiro amigo de Guilherme Coelho (ambos PSDB) ainda sonha com uma dobradinha com o companheiro. E não esconde: “Guilherme vai sair [candidato] a federal e o estadual serei eu”, afirmou.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    “Resta ao povo sofrido confiar no pouco efetivo policial e em Deus, pois, se depender dos políticos o sofrimento vai continuar.”

    Justamente por isso a violência está no nível que está, o povo se apega à uma polícia inútil que não consegue resolver nem 10% dos crimes, puro cabide de empregos que custa os olhos da cara (me pergunto: quem pagaria por um serviço de segurança que te dá estes números como resultados?), e as divindades (nada contra). Garanto que se cada um cuidasse de sua própria segurança, portando uma arma para sua autodefesa, não haveria tamanha barbárie como essa que está acontecendo à nível nacional. Mas o povo adora terceirizar suas responsabilidades para políticos e burocratas, aceitaram calado essa merda de estatuto do desarmamento, pois que aguentem as consequências.

  2. Ladjanio Salvador disse:

    Concordo plenamente com você meu caro defensor da liberdade.acho que a população tem uma parcela de culpa na violência que está acontecendo hoje em dia no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…