Coluna do Blog

por Carlos Britto // 15 de abril de 2020 às 07:06

Foto: Ascom/ SEEB Juazeiro arquivo

Exército e Polícia Militar entram no jogo em Juazeiro

O novo coronavírus (Covid-19) é – e parece – que vai ser o assunto mais comentado desses dias sombrios. Em Juazeiro (BA), o prefeito Paulo Bomfim se reuniu na tarde desta terça com o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz) do Exército Brasileiro, tenente-coronel De Lima, e com o atual titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Nilton Paixão.

O prefeito solicitou apoio nas medidas de ordenamento de pessoas, além de auxílio nas ações da saúde no combate à expansão do coronavírus no município. O comandante do 72º BIMtz se colocou à disposição do município, podendo contribuir em campanhas de vacinação, por exemplo.

De Lima faz parte da área de atuação do Exército e o batalhão trabalha para apoiar as cidades de sua jurisdição. Disse que o Exército está sempre pronto, sempre em condições de ser empregado e que ações conjuntas geram resultados excepcionais para vencer este inimigo que se apresenta.

O fato é que todo esforço é bem-vindo. Polícia Militar e Exército podem ser necessários para uma cidade que teima em ter gente na rua, desnecessariamente. Sem contar que a contaminação comunitária agora é uma realidade. Agora não tem mais jeito, é apertar ainda mais o cinto da prevenção.

Acabou o prazo

Os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até esta quarta-feira (15) para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). As listas devem conter a data de filiação, o número do título e o nome do filiado. Se a relação de filiados não for atualizada até hoje, a filiação constante da última relação remetida à Justiça Eleitoral permanecerá inalterada.

Na batalha

A  equipe da AMA está realizando a higienização dos veículos que entram no Mercado do Produtor de Juazeiro, quarto maior Ceasa do país em volume e comercialização. A iniciativa deve permanecer até o período de pandemia. A equipe de higienização trabalha de acordo com o funcionamento do entreposto, das 2h às 22h. A ação tem como principal objetivo reforçar o trabalho de combate ao novo coronavírus e H1N1.

O medo ronda Dormentes

A Prefeitura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, registrou um caso em investigação. Trata-se de um recém-nascido. No momento o bebê está internado no hospital Dom Malan (HDM) com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foram coletadas amostras para H1N1 e Covid-19 na criança e encaminhadas para análise.

E Cabrobó também

A cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, está investigando dois casos suspeitos do Covid-29. A suspeição recai sobre duas mulheres, uma com 33 e outra com 71 anos. Elas estão em isolamento social e o quadro é instável para os dois casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários