Coluna do Blog

5
Foto: divulgação

Cristina Costa joga a toalha e entrega o jogo a Odacy

A vereadora Cristina Costa, do Partido dos Trabalhadores, emitiu  no final da noite de ontem (1) uma nota em que afirma que ela estenderá seu projeto parlamentar na Câmara de Vereadores nas eleições municipais de 2020, desistindo do seu projeto de disputar a prefeitura de Petrolina.

A nota é cheia de adjetivos, mas não explicita os motivos reais da desistência de Cristina. Envereda pelo golpe, fala do grupo do senador Fernando Bezerra (MDB) e não mergulha em qualquer argumento.

Petrolina é um município importante nesse cenário, por sua força econômica e destaque político nacional. No Nordeste, o grupo liderado pelo Senador Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, e a gestão municipal, se alinham com as políticas de retirada de direitos e ao projeto de diminuição do Estado defendido pelo presidente Bolsonaro. No combate a esse retrocesso, é inadiável que as forças progressistas apresentem uma frente de mudança ao que se está colocado, para devolver a esperança, o emprego e a dignidade aos brasileiros. É muito significativo que esse processo possa ser iniciado onde há essa representação formal do governo Bolsonaro, como acontece em Petrolina”.

Na última eleição para deputada, Cristina Costa obteve 11.707 votos e virou suplente a deputada estadual.

A desistência de Cristina cai como uma bomba para quem acreditou na proposta que ela resgataria o PT orgânico. Ela mesma prometeu isso diversas vezes quando enfrentou o colega petista com força dizendo que mostraria a Odacy “o que um PT orgânico, que pensa, discute, diverge, mas se respeita”. Mas ficou no discurso.

Mais dez leitos

O Governo de Pernambuco abriu nesta quarta-feira (1) dez leitos intermediários na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina, dedicados e exclusivos para pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19. O fluxo de atendimento na unidade será regulado pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), que encaminhará usuários admitidos em serviços da Região que se encaixem nos critérios para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Sem água

A Associação dos Usuários do Perímetro Irrigado de Tourão informou nesta semana ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro que irá suspender o fornecimento de água do canal principal e estações de bombeamento nessa quinta (2) e sexta-feira (3) para a retirada de um vazamento.Com isso, as comunidades de Carnaíba, Juremal, Lagoa do Boi, Tomé, Juá, Jardim primavera, Fazendinha e Itamaraty terão o fornecimento suspenso até às 21h da sexta.

Mensalidades congeladas

O deputado federal Eduardo da Fonte defendeu que alunos de instituições de ensino particulares não tenham que pagar por mensalidades durante o período que estiverem sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar enviou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, uma solicitação com uma série de medidas para proteger os estudantes.  O deputado ainda pede que não haja reajuste no preço das mensalidades até que se encerre a crise econômica.

Mais água

A Chesf emitiu comunicado alertando as comunidades ribeirinhas para o aumento da vazão do Rio São Francisco. Segundo ela, por conta do grande volume d’água no Reservatório de Sobradinho (BA), a Hidrelétrica de Xingó vai operar, a partir de hoje, com uma vazão média diária 1.100 metros cúbicos (m³/s). A Chesf orienta as pessoas para não ocuparem áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio.

5 COMENTÁRIOS

  1. Toda essa desistencia é fato.
    A Cristina Costa tira sua candidatura a Prefeita, porque sabe que ficará sem nenhum mandato… Perderia a vaga de vereadora e o salário, toda Petrolina sabe do bom serviço de Miguel Coelho na Cidade.

    Seria um tiro no pé da Vereadora, Ninguem quê perder a boquinha o salario de Vereador é bom d+++ Ganha dinheiro na moleza…Essa gente viss na vdd é o Salario.
    Essa gente não tem ideologia Politica
    Miguel Coelho está sendo o Melhor Prefeito que Petrolina já teve.

    MIGUEL COELHO 2021 NOVAMENTE PREFEITO DE PETROLINA.

  2. Kkkkkkkk, não aguentou a pressão,o cabeção tem mais força, mas deve ter algo em troca, quem quiser confie em político,a sociedade tá lascada,a única coisa que vale é não posso sair do meio.

  3. É marca registrada de petista atribuir sempre asos adversários suas faltas, falhas e por vezes até roubos – no caso do senhor Luiz Inácio – Deus queira que aposentem essa política profissional, bem como todos os ” progressistas” como agora, cinicamente, eles se auto-classificam (Mas podem chamá-los de socialistas, comunistas também). Ah, povim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome