Coluna do Blog

por Carlos Britto // 12 de março de 2020 às 07:00

EFE/EPA/Matteo Corner

H1N1, novo coronavírus e o mundo apreensivo

Este Blog publicou no final da noite de ontem (11) uma notícia dura: a Secretaria Municipal da Saúde tornou público que Juazeiro registrou mais um óbito por suspeita de H1N1. A paciente era residente do Bairro Tabuleiro. A mesma chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem os sinais vitais. Mesmo assim a equipe de prontidão realizou as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Juazeiro já tem registrado até esta quarta-feira nove casos suspeitos, quatro casos confirmados, dois óbitos, um já confirmado e em outro será realizado o exame.

A infecção pelo vírus da Influenza (H1N1) pode ocorrer por contato com secreções respiratórias, através da tosse ou espirros de pessoas contaminadas pelo vírus. É uma infecção viral, pela qual os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O agravo da H1N1 pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal.

Já é sabido e publicamos aqui que o H1N1 mata muito mais que o coronavírus, mas o impacto dessa nova doença vem se alastrando pelo mundo. Jogos suspensos, voos cancelados e até a proibição, nos Estados Unidos, da chegada de voos europeus.

No Vale do São Francisco há um caso registrado em Juazeiro, mas com moradora residente em Petrolina. Outros casos devem aparecer. Já existem vários artigos mostrando que há muito mais medo e alarde que o real perigo do coronavírus. Na dúvida, melhor apertar nas orações.

Meu nome é ‘tchau’

O MDB de Petrolina vai perder um dos seus quadros. É que o vereador e líder da oposição, Paulo Valgueiro, entregou o seu pedido de desfiliação, após 25 anos na legenda. Ele esperou a abertura da janela partidária e deve migrar para o PSD, presidido por seu líder, o ex-prefeito Julio Lossio.

Mais desfiliações

Na Casa Plínio Amorim, outros vereadores além de Valgueiro caminham para seguir o mesmo caminho. Tanto os da situação, que ainda estão na legenda do governador Paulo Câmara, o PSB, e não são mais seus aliados, quanto os da oposição, que provavelmente embarcarão no PSB.

Agora é vítima

O cantor Igor Kannário divulgou uma nota, nesta quarta-feira (11), dizendo que está sendo vítima de “perseguição política”, após ter sido acionado criminalmente pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). A PGE-BA solicita que o artista preste, perante a Justiça, as explicações necessárias sobre as declarações feitas a respeito da Polícia Militar, no dia 24 de fevereiro, durante o Carnaval. Na ocasião, o cantor chamou um policial de “bunda mole” e disse que se acontecesse algo com ele, “quem matou foi a polícia militar”.

Coluna do Blog

  1. Paulo disse:

    Quanto ao tal “cantor” baiano citado aí, a população tem os políticos que merecem, elegem um vagabundo que vive de incitar o ódio contra policiais, ofende os agentes públicos, se acha um deus, como a grande maioria dos políticos de grande porte e agora que é exemplarmente chamado a se explicar quer dar uma de vítima?! Vagabundo desses…

  2. Defensor da liberdade disse:

    É o cúmulo do absurdo o cara não poder criticar a polícia. Direito de não ser ofendido não existe, afinal a ofensa é por si só o ápice da liberdade de expressão.

    Todo o meu apoio ao cantor Igor Kannário

    1. Paulo disse:

      Esquerdista a pessoa sente o cheiro de enxofre misturado com estrume até pela tela do notebook.

    2. Cidadão consciente disse:

      Olha a espécie de comentário deste ser:
      “Direito de não ser ofendido não existe, afinal a ofensa é por si só o ápice da liberdade de expressão.”

      Será que o energúmeno já ouviu falar em CRIME de injúria? Típico de gente baixa mesmo vir a público dizer que OFENDER UMA PESSOA É O ÁPICE DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Procure se tratar, o CAPS é uma boa.

      1. Defensor da liberdade disse:

        Só por que uma coisa é considerada crime pelo papel higiênico do CP, não que dizer tenha sido formulado sobre bases errôneas.

        Como você não me trouxe nenhum argumento, não vou me dar o trabalho de responder, até por que daria pena dar uma surra de argumentos em alguém com intelecto tão baixo como o seu. É como bater num cadeirante, chutar cachorro morto…

        Abração!

        1. Cidadão Consciente disse:

          Não abraço b… pra não me melar.

  3. dedetizar disse:

    Melhor serviço de dedetizaçãο com tudo que precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…