Coluna do Blog

por Carlos Britto // 11 de março de 2020 às 07:02

Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

O coronavírus assombra o Vale do São Francisco

O que todos temiam pode estar perto de acontecer. A sombra do Coronavírus começa a assombrar o Vale do São Francisco. Já são 34 casos confirmados no Brasil, e Juazeiro (BA) tem seu primeiro caso suspeito. E já dizem que seria uma pessoa que trabalha em Juazeiro e mora em Petrolina (PE). Ninguém está a salvo.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro reconheceu na tarde desta terça feira (10) que um caso suspeito de coronavírus está em observação  na cidade.

A Vigilância em Saúde de Juazeiro explicou que o caso não consta no boletim de atualização da Secretaria de Saúde da Bahia porque “a depender do horário de notificação, deve entrar no boletim seguinte”. Ou seja: o estado deve publicitar hoje (11).

Em Juazeiro e Petrolina os estoques de máscaras em farmácias começaram a zerar. Já tem gente solicitando fila de espera e já é comum encontrar pessoas usando essas máscaras pelas ruas.

Apesar de nossa região ter clima quente e de se dizer por aqui que dengue e H1N1 matam mais que coronavírus, o medo passou a tomar conta. No caso da suspeita de Juazeiro, a pessoa teria vindo da Itália, o que provoca ainda mais apreensão. Agora, o que resta é vigiar e orar.

Prestou contas

A vereadora de Juazeiro, Cida Gama, ocupou a tribuna na sessão da segunda-feira (9) para registrar as ações, avanços e execução de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de parcelas mais desassistidas da população, especialmente as mulheres, enquanto assumia a pasta. Sem citar ou referir-se às críticas por não ter exercido o mandato e assumido a Secretaria de Ação Social, Cida Gama falou de sua experiência: “Independente de estar nesse espaço, independentemente de estar nessa tribuna, eu sempre representei os homens e as mulheres de Juazeiro, principalmente aquelas que mais precisam”.

Fica

O Partido Republicanos quer formar uma chapa competitiva para as eleições em Petrolina. Para isso os vereadores Alvorlande Cruz e Pastor Alex estão com uma missão dura: convencer o colega Elias Jardim a não desistir e disputar com eles na legenda.

Fica II

É, mas se depender de Elias Jardim, a decisão de não tentar renovar seu mandato nas eleições deste ano já está tomada. No entanto, ele disse que não abandonará a vida pública. “Não me falta disposição”, garantiu.

Títulos

Além de ter inaugurado a nova ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó (PE), Sertão do Araripe, o governador de Pernambuco Paulo Câmara fez a alegria de 100 famílias de agricultores que vivem em comunidades rurais do município. Eles receberam na última segunda-feira (9) os títulos de propriedade de suas terras, já registrados em cartório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…