Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de março de 2020 às 07:15

Foto: Ilustrativa

A cobrança das tornozeleiras eletrônicas

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou uma proposta que vai dividir opiniões. Pelo projeto será instituída a cobrança a presos ou apenados pelo uso de tornozeleira eletrônica em Pernambuco.

A proposta foi aprovada em primeira discussão pela Alepe nesta quarta (4). O texto acatado pela maioria dos parlamentares foi fruto de um substitutivo da Comissão de Administração Pública aos Projetos de Lei apresentados pelos deputados Gustavo Gouveia (DEM) e Delegado Erick Lessa (PP). Oito votos foram contrários à cobrança foram registrados.

O aumento da violência no estado, sobretudo no Sertão do Estado, impacienta a comunidade, que enxerga medidas assim como positivas. Em Petrolina é comum se ouvir opiniões de que presos já carregam regalias demais, e por isso esse projeto seria bem recebido pela comunidade.

O projeto prevê ainda o ressarcimento ao Poder Público pelo tempo de uso do equipamento, inclusive permitindo que esse valor seja descontado da remuneração paga pelo trabalho do apenado. Se a comunidade torce o nariz para trabalho de político, qualquer ação para fazer presidiário trabalhar ou contribuir é muito bem aceita pela comunidade.

Em Caruaru

Daqui a pouco às 9h, o Hospital Regional do Agreste (HRA) realizará a apresentação dos novos residentes que atuarão na unidade. Eles serão recebidos pela direção, além das coordenações das áreas, e conhecerão um pouco sobre a dinâmica e a rotina do hospital. São 28 profissionais que passam a atuar nas áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Assistência Social, Odontologia, Psicologia, Biomedicina e Farmácia.

Na disputa

Um novo nome pode despontar para a disputa pela Prefeitura de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. O presidente da CDL já colocou o seu nome na fita. Quer ser candidato pelo time do deputado Sebastião Oliveira ou mesmo protagonizar a terceira via.

Emergência

Um mês e meio após o Governo de Pernambuco decretar situação de emergência em 61 cidades do Agreste, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu o pedido nesta quarta-feira (4). Com a medida, os municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas.

Coluna do Blog

  1. Popo disse:

    Tudo quê a justiça tem como penalizar eles Deputados eles estão abolindo.
    Parlamentar corre o risco de um dia usar a tornozeleira tbm.
    Cada dia a gente se decepciona com essa gente da Política.
    No mês de Outubro de 2019 ouve uma tentativa de assalto contra a minha pessoa e o deliquente só foi capturado pela Polícia do batalhão Biespe por conta da tornozeleira eletrônica.
    Quando liguei a Polícia me informou que o deliquente já estava sendo monitorado e quê seria questão de tempo pra Prende-lo.
    E 2 horas após a minha queixa o indivíduo foi preso senhores Deputados.
    Vcs Deputados só trabalha contra o eleitor mas, nós eleitores só temos poder contra vcs com o voto.

    1. Maria disse:

      A reportagem está se referindo a cobrança pelo uso da tornozeleira e não abolindo. Agora, como o preso pobre vai pagar pelo uso da tornozeleira?

      1. Marcius disse:

        É só não ser preso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários