Coluna do Blog

1
Lagoa Grande-PE. (Foto: Google Street View)

Lagoa Grande parada

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a comunidade ainda espera uma realização e uma obra que possa chamar de sua pelo governo do prefeito Vilmar Cappellaro. O gestor passou o tempo todo dizendo que estava arrumando, conseguindo os recursos, fazendo projetos, trazendo o dinheiro, mas até aqui nada aconteceu.

A oposição marca em cima e o  líder da oposição, vereador Carlinhos Ramos, disse a este Blog que  esperou durante as duas sessões que a prefeitura enviasse à câmara Municipal o projeto de lei que concede reajuste de 12,84% aos professores da Rede Municipal de Ensino, nivelando o piso nacional da categoria, mas nada chegou e a lei nacional não foi cumprida.

É um desrespeito com a categoria, uma falta de atenção. O reajuste está muito longe do que os  professores merecem. Eles deveriam ganhar muito mais, mas faltou respeito. O que o governo federal orienta é este e cabe ao prefeito enviar para a câmara para ser votado e melhorar a renda. Espero a responsabilidade do prefeito e que na próxima sessão isso esteja em pauta e possamos aprovar esse reajuste mais que merecido”, declarou.

O fato é que havia muita expectativa no governo atual. Muitas promessas foram feitas. Isso na mesma velocidade que não foram cumpridas. É esse o discurso que a oposição aposta para tentar vencer. Mas ainda é necessário que se entendam, pois o número enorme de pré-candidatos pode inviabilizar o projeto oposicionista e garantir mais uma vitória de Cappellaro

Vão sair

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, a proximidades das eleições traz novas mexidas no governo Marcilio Cavalcante. João Pedro Novaes, que é vereador licenciado, vai deixar a Secretaria de Governo para disputar a reeleição. Glênio Rodrigues e Paulo Gonçalves devem fazer o mesmo caminho.

Menos violento

Pernambuco teve, em 2020, o Carnaval menos violento dos últimos 16 anos. Entre a zero hora do Sábado de Zé Pereira (22) e a meia-noite da terça-feira (25) de Carnaval, houve 34 homicídios, 45% de redução em relação mesmo período de 2019, quando 62 pessoas foram assassinadas.

Comemorando

Sobradinho, no norte da Bahia, comemorou 31 anos. Em um ato solene o prefeito Luiz Vicente Berti reuniu a comunidade para celebrar a data. Os festejos na Terra da Barragem começaram logo cedo, com o tradicional ato de hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacionais e de Sobradinho, com a participação de alunos da Escola de Música Tia Miryam. O grupo do projeto de palhaçaria Florescer, que estava na cidade para uma ação de humanização com os pacientes do Hospital Municipal, dera um show à parte, divertido o público e deixando uma mensagem de fé e otimismo.

Gestores atrasados

Estados e municípios têm até o dia 1º de março (domingo) para declarar, no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), as receitas e despesas de 2019. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), cerca de 3 mil gestores locais ainda não registraram seus gastos na área. As secretarias estaduais e municipais que não informarem os gastos dentro do prazo podem ter as transferências de recursos públicos suspensas, como os Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

1 COMENTÁRIO

  1. Triste para uma cidade com o potencial turístico e econômico de Lagoa Grande, um gestor que antes de tudo é empresário deveria olha a cidade com outros olhos e fazer por onde todo potencial da cidade fosse aproveitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome