Coluna do Blog

1

Foi grave

Político que quer ganhar eleição não pode se dar ao luxo de cometer erros primários. Muito menos nao cobrar a mesma postura da troca. As imagens que pipocam nas mídias sociais de agentes municipais agindo com truculência contra  ambulantes em Juazeiro (BA) caiu como uma bomba na sede da prefeitura municipal.

“Aquilo foi um ato infantil, uma ordem estabanada, uma ação desprovida de qualquer inteligência ou racionalidade”, disse um assessor muito próximo do prefeito Paulo Bomfim.

Depois do estrago, Bomfim anunciou a exoneração de Jadson Barros do cargo de secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. A nota da prefeitura diz que a medida vem em decorrência das medidas truculentas adotadas no trabalho de fiscalização dos ambulantes que circulam no Centro da cidade, prontamente reprovadas pelo gestor municipal.

A orientação da Prefeitura de Juazeiro é pelo ordenamento da cidade através de uma fiscalização educativa e que, se necessário, aplique multas, mas evite o confisco de mercadoria dos trabalhadores”, disse o prefeito. O fato é que o evento tão compartilhado pelos grupos de WhatsApp  deu munição à oposição e ainda ajudou a marcar um gol contra. E o momento agora é jogar no ataque, pois o jogo nao perdoa. E só vence quem joga no ataque e faz  gols.

Antecipou

O Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev) antecipou o salário para 1.138 servidores aposentados e 286 pensionistas, totalizando 1.424 segurados com valor de R$ 3.159.054,95. O pagamento caiu na conta ontem (20).

Trocou

A Prefeitura de Juazeiro anunciou mudanças na equipe. A Secretaria da Fazenda terá à frente o ex-vereador Florêncio Galdino, de 57 anos, que é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O cargo estava sendo ocupado interinamente pela advogada Priscila Borges, que agora retorna à Procuradoria.

Combustíveis  na pauta

Com valor de ICMS incidente sobre combustíveis congelado acima da média desde dezembro de 2018, refletindo numa tributação indevida de mais de R$ 100 milhões em 2019, paga pelos consumidores, o governo de Pernambuco se posicionou oficialmente, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), a respeito da possibilidade de não mais cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a partir de um valor pré-determinado antecipadamente – o chamado PMPF. Será de acordo com o valor negociado efetivamente no posto, ou seja, o valor registrado na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Já tem partido

Agora ele partiu para o ataque. O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Raffani Oliveira filiou-se ao Republicanos e assume a presidência do diretório municipal de Juazeiro (BA). A cerimônia aconteceu em Brasília.

1 COMENTÁRIO

  1. Estes agentes de segurança, depois que o “Lider ” maior ocupa a Presidência, foi a deixa para isto ai. Somente o começo. Gente completamente despreparada e desequilibrada.
    Veja aquilo que está acontecendo no Ceará, polícia amotinada ameaçando até a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome