Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2020 às 07:01

Foto: Blog do Carlos Britto

É honraria ou pegadinha?

Na política, por vezes, o que você está vendo não é o que você está vendo. Ou é isso ou um emaranhado de pensamentos psicodélicos e infindáveis teorias da conspiração.

Vamos aos fatos. Se não tirarem de pauta, vai tramitar hoje (18) na Casa Plinio Amorim um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Valgueiro (MDB), líder da bancada de oposição, que autoriza título de Cidadão Petrolinense para o ex-vereador Domingos de Cristália.

O projeto de Valgueiro se mostra inocente. E o ex-vereador é homem simples, da zona rural, que, com uma história de superação, chegou ao parlamento municipal.

Ocorre que já tem vereador que enxerga algo mais, por trás do bom interesse do vereador. “Malandragem dele. O recurso de Domingos vai ser julgado, vão voltar à cena. E ele quer que a gente dê título a um vereador cassado por compra de votos? Ele quer que a sociedade diga que a gente deu um título a alguém que a Justiça expulsou da Câmara de Vereadores”, disse uma fonte do Legislativo Municipal.

Essa fonte vai mais longe em sua teoria. “Paulo Valgueiro é ardiloso e sonha ainda que a gente rejeite o título para ele fazer o espetáculo e Domingos o papel de coitadinho. Isso é pegadinha”, afirmou.

Sumiram

É difícil a situação dos moradores dos bairros São Joaquim e São Jorge, zona norte de Petrolina. Leitores reclamam da falta de energia por até quatro dias seguidos. Dizem que os transformadores vivem dando pane, enquanto as providências não chegam. Já pediram ajuda a todos, e os vereadores que dizem que tem votos lá sumiram.

Republicanos

O partido Republicanos em Petrolina pode receber dois filiados de peso. O vereador Alvorlande Cruz e o ex-vereador Paraíba se preparam para desembarcar por lá. O atual vereador Alex de Jesus é o atual vice-presidente da legenda.

Universidade para Ouricuri

Os empresários Lenarte Coelho (o Botinha), Victor Coelho, e o ex-vice-prefeito de Ouricuri, Guga Coelho, foram com o deputado Antonio Fernando ao Recife. Conversaram com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, e trataram sobre a possibilidade de instalação de um campus em Ouricuri. Voltaram animados.

Carteirinha

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um projeto de lei (PL 5.106/2019) do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que prevê a emissão de documento de identidade para notários, registradores e escreventes. O PL segue para o Plenário. “É importante que essa identidade seja expedida para que os que exercem a atividade sejam devidamente identificados”, defende o deputado. A carteira seguirá os moldes do documento profissional emitido para advogados, jornalistas e outras categorias, que serve como prova de identidade para qualquer fim, prevê o texto.

Coluna do Blog

  1. Snoop disse:

    Vereador de Petrolina só serve pra dar título de cidadão e arranjar vaga em posto de saúde para os puxa-saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários