Coluna do Blog

3
Foto: divulgação

As mulheres de Dormentes

A vereadora de Dormentes (PE), Rosarinha Macedo (PSB), continua sua luta para mostrar que, através do seu prestígio com o grupo do senador Fernando Bezerra (MDB), é que o município terá mais força e investimentos para crescer mais.

Ela comemorou a chegada, através das emendas do senador e do deputado federal Fernando Filho (DEM), que permitiram a construção do abatedouro frigorífico na cidade. O matadouro não será pequeno ou acanhado. Pelo contrário, será um equipamento especializado em caprinos e ovinos que terá capacidade de abater 200 animais por dia.

Outras emendas garantirão equipamentos agrícolas, perfuração de 38 poços e outras ações, que somadas ao abatedouro, superam R$ 8 milhões em investimentos.

Foi nesse tom que a vereadora recebeu o grupo do senador na tarde da sexta-feira (7), acompanhados do superintendente da 3ª SR da Codevasf, Aurivalter Cordeiro. Eles fizeram uma vistoria nas obras e uma grande reunião com agricultores e criadores de Dormentes, que serão beneficiados.

Esse é o caminho que Rosarinha trilha para mostrar mais investimentos e reafirmar que o grupo ao qual está ligada pode fazer mais pelo município. Ela é dissidente do grupo que tem a prefeita Josimara Cavalcante (PTB) como atriz principal  na pela política.

Josimara e Rosarinha devem se encontrar nas urnas na disputa pelo voto do eleitor dormentense, um dos mais politizados do Interior do Estado. Por mais que se diga que a prefeita tem mais condições, pois tem a máquina para moer em seu favor, a eleição não se mostrará fácil. Os dois grupos vão buscar cada  voto e o jogo do convencimento está apenas começando.

Em Petrolina

O ex-candidato a prefeito de Santa Filomena, Zezinho de Mindu (PT), desistiu do projeto pela cidade do Araripe e afirmou que será candidato a vereador em Petrolina. Ele afirmou que já está em contatos com familiares e amigos para viabilizar o projeto.

Números da chuva

Dormentes foi o município que mais recebeu chuvas, no São Francisco. A informação é da Apac, que afirmou que a cidade registrou o maior índice de chuva, entre as 6h da quarta-feira (5) e 6h desta quinta-feira (6).

Recomendou

O Ministério Público da Bahia (MPBA) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Rodelas, Joedson Ribeiro de Oliveira, que agilize a votação das contas do ex-prefeito da cidade, Emanuel Rodrigues. O pedido foi publicado nesta sexta-feira (7) e partiu do promotor Leonardo de Almeida Bittencourt, da Promotoria de Chorrochó, na mesma região. De acordo com o promotor, Joedson resiste em colocar à votação as contas do ex-gestor, sem motivo algum.

Os escolhidos

Em Floresta (PE), Sertão de Itaparica, o deputado estadual Fabrizio Ferraz anunciou os nomes dos pré-candidatos que poderão disputar a corrida eleitoral para a prefeitura local em 2020. Os nomes teriam sido definidos após uma reunião interna do grupo, que aconteceu na noite da sexta (7), e contou com a presença do atual prefeito Ricardo Ferraz, que confirmou não ser candidato à reeleição. Os nomes da disputa seriam Beto Puça, Flavinho Ferra, Chichico Ferraz, Tadeu Laranjeira e Sérgio Jardim. Uma pesquisa vai determinar o escolhido. Quem aparecer melhor vai pra luta.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + três =