Coluna do Blog

0

O PT de Dulcicleide Amorim e o PT de Cristina Costa

A deputada estadual Dulcicleide Amorim está animada. Ela acredita firmemente que as discussões internas no Partido dos Trabalhadores vão evoluir e a candidatura do seu esposo, Odacy Amorim, será consolidada com o apoio de todos.

É bem normal. O PT discute, mas sempre chega a um consenso. Não temos inimigos no partido, temos opiniões divergentes, perfeitamente aceitáveis. É o Estado democrático. Na discussão vai aparecer quem pode disputar e ganhar, e esse nome é hoje de Odacy Amorim. Portanto, acho que vai ser assim. Mas tudo na base do diálogo e do respeito”, disse ela.

Mas não será fácil. O PT é um partido que recebe muita crítica, mas também é verdade que é aquele que mais discute internamente, que mais debate suas decisões. As várias correntes que existem na agremiação certamente vão querer colocar os seus posicionamentos.

E tem o fator Cristina Costa. Se a vereadora não tem mais a maioria dos filiados, conta com a força de sua história no partido e de continuar o legado da ex-deputada Isabel Cristina, expoente maior do PT de Petrolina. Cristina não abrirá mão do legado conquistado e vai fazer valer  a sua força em todos os momentos. Dulcicleide diz que espera que todos terminem unidos depois da decisão final, mas no íntimo, ela sabe que isso terá um desfecho imprevisível. É isso aí.

Azedou

Em Mirandiba a prefeita Rose Cléa Máximo demitiu nesta terça-feira (4) a secretária municipal de Defesa e Direitos da Mulher, Vanessa de Oliveira Alencar, que é esposa do vereador Josa de Pedro de Anísio. Ela não gostou e teria ido tomar satisfações. Em nota a prefeita diz que o vereador se dirigiu a ela em tom ameaçador e ameaçou tomar as chaves ou atear fogo no carro da prefeitura. O vereador nega todas as acusações.

É Túlio

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, sonha dia e noite com a candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha à Prefeitura do Recife. Ele deu posse, nesta quinta-feira (6), ao parlamentar e a mais sete mulheres ligadas à política recifense na direção municipal partido. Para Lupi, essa é uma aposta de longo prazo em Túlio e na participação das mulheres nos espaços de direção partidária.

Suspendeu

Em Cabrobó (PE), a prefeitura municipal recebeu uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para suspender o processo de nucleação das escolas rurais do Boqueirão e Vila do Junco. Determinou manter as atividades escolares do ano letivo de 2020 nessas e em outras escolas rurais da região. O MPPE quer ainda que a secretaria apresente uma justificativa feita por uma análise diagnóstica de todo o impacto desse projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome