Coluna do Blog

4
Foto: Wanderley Alves

Um ex-prefeito que fala e nada diz

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD) concedeu entrevista coletiva neste sábado (1), em um restaurante do Centro da cidade. Foi o mesmo de sempre, conforme o Blog previu. Bem-humorado, com tiradas engraçadas, sarcástico como sempre.

Mas, como sempre, também não conseguiu sair do lado comediante para alguém com a capacidade de apresentar uma alternativa séria, convincente ou capaz de romper com o mais do mesmo das suas piadas que julga engraçadas.

Parece que as lições da vida, as derrotas eleitorais, o desgaste político e o isolamento não foram capazes de ajudar o ex-prefeito a amadurecer politicamente e enxergar que Petrolina mudou, e que a mesma técnica usada há alguns anos por ele pode não dar certo dessa vez. A cidade percebeu que o progresso voltou e começou a comparar com suas duas gestões tão tímidas quanto tacanhas.

Lossio tem pesquisa, sabe que o comparativo com a atual gestão destrói o seu discurso. E sabe ainda que, dos nomes colocados, é hoje o menos competitivo. Mas o importante é não perder o palco e a plateia. É só olhar nas mídias sociais, nas diversas publicações de diferentes atores, inclusive nas suas e de seguidores do seu projeto, a saraivada de críticas e pedidos para que não se candidate.

Mas Lossio é incapaz de reconhecer suas fragilidades e deve dizer que todas as críticas são plantadas pelos opositores. Assim, talvez, seja mais fácil enfrentar os terríveis dragões de Dom Quixote, que não passavam de moinhos de vento. É isso aí.

Devolveram

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, o presidente da Câmara de Vereadores, Dim Saraiva, devolveu aos cofres da prefeitura quase R$ 60 mil. Foram exatos R$ 57.977,03. Os vereadores entraram em acordo e decidiram que o dinheiro devolvido será usado para compra de uma reveladora digital para auxiliar o aparelho de raio X.

Aniversário do abandono

A oposição não dá trégua em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Os vereadores da bancada da oposição, Carlinhos Ramos, Rosa de Erasmo, Vavá, Iara Evangelista e Lindacy foram até a avenida Miguel Arraes para comemorar o aniversário de abandono. Fez um ano sem nenhuma previsão ou sinal.

O exemplo da Paraíba que assusta

O PSB de Pernambuco começou a se preocupar de verdade. Além da fadiga de material que começou a ser percebida, o exemplo da Paraíba começa a inquietar os caciques do partido. É que por lá 22 prefeitos anunciaram a saída da legenda socialista. Os gestores fizeram reunião na manhã da última sexta (31/01) e divulgaram uma nota, em que anunciam a desfiliação argumentando falta de diálogo no partido.

Fim do recesso

A Câmara de Vereadores de Petrolina retomará os trabalhos legislativos nesta terça-feira (4), após o recesso parlamentar do final do ano. Espera-se, só para variar, um semestre movimentado à base de tempero eleitoral.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome