Coluna do Blog

0
Foto: Blog Didi Galvão/reprodução

Oposição de Parnamirim ganha novo gás para disputa de 2020

O clima eleitoral em Parnamirim (PE), Sertão Central, esquentou da vez. A oposição assegura que o atual prefeito Tácio Pontes está com a prefeitura endividada, acuado pelas dívidas e que já deve cinco meses de trabalho aos servidores do município.

Diante do cenário, o grupo de oposição começou a conversar e os pré-candidatos asseguram que sairão unidos, e “o candidato sairá com o resultado de uma pesquisa eleitoral que já foi encomendada. Quem aparecer melhor será o escolhido”, garante o ex-vice-prefeito Mucio Angelim.

Mas o mais animado para a disputa é, sem dúvidas, o atual vice-prefeito Nivaldo Mendes (foto). É ele o principal interlocutor com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), fiador do projeto das oposições.

Fernando esteve nesta quinta (22) na cidade acompanhado do deputado federal Fernando Filho (DEM) e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Eles se reuniram com aliados como os vereadores Lucrécio Angelim, Pedão, Regis de Dudé e os ex-vereadores Deca, Neílton Mendes, Veto e Donizete – além de  Nivaldo e Múcio Angelim.

O motivo de tanta confiança e alvoroço teve um motivo e tanto. É que o deputado federal Fernando Filho (DEM) assegurou mais de R$ 5 milhões para obras e ações na cidade só para o ano de 2020.

É minha forma de agradecer. Parnamirim votou em mim, confiou no meu trabalho e vou ajudar a cidade. Esse é só o primeiro passo, vem muito mais por aí”, afirmou Fernando Filho.

Prontos para a batalha

Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, o grupo de oposição liderado pelo deputado Federal Sebastião Oliveira (Podemos) se reuniu ontem para mais uma rodada de conversas sobre a sucessão municipal. A turma por lá está animada e diz que pode ganhar as eleições. E ganhar bem.

No exemplo

Seguindo o exemplo de Petrolina, a Prefeitura de Serra Talhada concedeu reajuste salarial todos os profissionais de educação na cidade. O piso dos professores teve o reajuste de 12,84%.

Na cola

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC)  visitou Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, nesta quarta-feira (22). Ele disse que foi ver de perto o andamento das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Pequi, que dá acesso à cidade e anda em ritmo lento.

Vida de eleitor

Não está nada fácil, nem vida de eleitor. Depois das fortes chuvas que provocaram inundações em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o Cartório Eleitoral do município (137ª ZE) suspendeu os trabalhos. É que a água atingiu móveis e equipamentos eletrônicos, incluindo aí os que fazem o cadastro biométrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome