Coluna do Blog

1
Foto: Blog do Carlos Britto

O tempo de Henrique Diniz

Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, parece que caminha para encontrar o tempo de renovação política. Se o ‘Fla-Flu’ entre os ex-prefeitos Robson Amorim e Jorge Garziera é coisa do passado, a Cidade da Uva e do Vinho começa a mostrar as caras novas.

Depois da vereadora Iara Evangelista aparecer na cena como pré-candidata, outro jovem já dá os primeiros passos e se coloca como opção para disputar o pleito em outubro. E com nome e sobrenome.

O economista Henrique Diniz é filho de Aparecida Diniz, que foi secretária de Educação dos Governos Jorge Garziera e Vilmar Cappellaro.

Não sou candidato de mim mesmo. Apresento o meu nome como os amigos também colocam. Ninguém pode ter projeto próprio, temos que ter projeto de grupo. Temos muita gente boa e, na hora certa, o nome vai ser escolhido e terá o apoio dos demais”, afirmou.

Henrique Diniz até tem essa perspectiva de unidade, mas a vida real não apresenta essa facilidade ou toda essa boa vontade. O nome da oposição dificilmente terá consenso, já que todos acham que precisam mudar, desde que o nome seja o dele.

O certo é que o jovem precisará de muita caminhada e jogo de cintura para ser aceito e ungido como o candidato capaz de tirar Cappellaro da cadeira. O prefeito assiste a tudo de camarote. Sabe que não terá eleição fácil, mas que sua situação também está longe de ser desesperadora. É isso aí.

Alô, Pacto Pela Vida!

Nada menos que 14 homicídios foram registrados até a zero hora de ontem (20) no Estado de Pernambuco, sendo a maioria deles no Grande Recife. Foram seis homicídios no Interior e oito no Recife e Região Metropolitana (RMR). Do início do ano até ontem, 157 homicídios foram registrados. Deste total, 92 crimes foram no Interior e 65 na RMR.

O candidato sou eu

Embora seja apaixonado pela filha, Bruna Ruana, o vereador Zenildo do Alto do Cocar diz que o candidato é ele. “Não é hora de pendurar a chuteira ainda não. Minha é filha é muito competente, mas o candidato sou eu”, assegurou.

Na vitrine

Quem anda aparecendo na cena política e aumentou a presença na mídia de Juazeiro (BA) foi o vereador Alex Tanuri. Mas ele garante que apoia Paulo Bomfim e é candidato à reeleição. “Sou candidato a vereador e o prefeito tem o meu apoio”.

Superou expectativas

Em Dormentes, Sertão do São Francisco, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) considerou acima das expectativas o resultado do recadastramento biométrico. De acordo com o TRE-PE, o apoio da prefeitura municipal contribuiu para os mais de 80% de eleitores cadastrados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome