Coluna do Blog

0
Foto/reprodução

A volta e o ano eleitoral

Depois de um pequeno período de recesso, volto ao batente e reassumo a coordenação Blog e do meu programa de rádio na Rural FM 103,1. O tempo foi rápido, mas deu para recarregar as baterias para voltar ao batente em um ano de fortes emoções.

Sim, 2020 é ano político e tem eleições para prefeito e vereadores. Será tudo, menos um ano calmo. Em Petrolina viveremos uma eleição atípica já que, pela primeira vez, agora com mais de 200 mil eleitores poderemos ter segundo tudo.

Embora os soldados do time do prefeito Miguel Coelho (MDB) assegurem que irão lutar para liquidar a fatura no primeiro turno e os números do “galeguinho” ajudem nessa fé, a eleição de Petrolina nunca foi fácil ou algo que se possa confiar com muito tempo de antecedência.

Em todas as cidades do Interior do Estado vamos estar vigilantes e acompanharemos a movimentação política atentamente. Como acontece sempre, o acirramento já começou por toda parte e os times já se movimentam para o embate eleitoral.

O leitor do Blog terá um papel fundamental nesse ciclo. Vamos abrir ainda mais para as opiniões e informações de todas as cidades que a nossa grande audiência alcança. Pretendemos contar todas as histórias e ouvir todos os ados que desejem se pronunciar. Afinal, democracia se faz assim: ouvindo, falando, escolhendo, votando e respeitando. Bem vindos ao ano eleitoral que vai pegar fogo

Cadê o salário?

Em Floresta (PE), Sertão de Itaparica, os professores se reuniram na frente da prefeitura para cobrar salários atrasados. Eles querem receber os salários de dezembro e reclamam da falta de transparência da gestão. Para completar a prefeitura baixou um suspendendo pagamento de algumas vantagens, como de férias, por exemplo.

Água para zona rural

O prefeito de Carnaíba (PE), Anchieta Patriota (PSB), vai inaugurar amanhã as obras de abastecimento d’água em Serra Branca, na zona rural do município. Mais de 225 famílias serão beneficiadas. O investimento é de aproximadamente R$ 80 mi reais e será feito com recursos próprios.

Gonzaga e os investimentos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) andou pelo Sertão pernambucano. Em Flores anunciou um pacote de ações. Serão dadas ordens de serviço para construção de duas passagens molhadas, trinta sistemas simplificado de abastecimento d’ água, construção de uma ciclovia além da reforma de cinco escolas.

Novos garis

Em São José do Belmonte (PE), a prefeitura abriu processo seletivo para preenchimento de vagas do quadro de pessoal. O processo visa preencher 65 vagas para o cargo de gari, com carga horária de 40 horas semanais, remuneração de R$ 1.039,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome