Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2019 às 07:00

(Foto: Ilustração)

Apesar de números insistentes do Estado, violência explode no fim de ano de Petrolina

A véspera de Natal, na última terça-feira (24), nos colocou em um clima fraterno e desejamos boas festas ao longo do dia, para tantas pessoas. Pessoas próximas, pessoas desconhecidas. Iniciamos os preparativos para a grande ceia, depois da meia-noite. Mas no fim da manhã, uma notícia chocou os petrolinenses. Não parecia possível que algo tão bárbaro tivesse acontecido, por motivos que nem se sabe ao certo.

Aloísio Fernandes Pereira, de 62 anos, estava trabalhando, quando de forma aleatória foi vítima do ataque covarde de duas mulheres. Uma de 23 e uma adolescente de 15 anos. Em depoimento à polícia, elas falaram em um suposto assédio por parte do taxista, mas o argumento cai por terra, quando com as duas foram encontradas duas facas e um simulacro de arma de fogo. O que aponta, segundo a Polícia Civil, para uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os números de redução da violência que o Governo Paulo Câmara quer vender não se parecem com essa vida real.

Esse crime reflete a falta de segurança pública, mas também é sobre crueldade, falta de empatia, falta do cuidado com o outro. Duas criminosas que saíram de casa, na véspera de Natal, com o objetivo de destruir uma vida e consequentemente uma família. Que a justiça seja feita, que o crime cometido tenha punição.

Esta é o tipo de notícia que ninguém gosta de dar, nem de comentar. Tira um pouco da nossa esperança por um mundo melhor e em acreditar no ser humano.

Mas neste momento que vivenciamos, de confraternização de final de ano, de celebração do nascimento do Menino Jesus, que a nossa fé seja renovada. Que a nossa esperança ganhe força. Desejando conforto para a família da vítima. E esperança, para que notícias como estas, de violência gratuita, sejam menos ditas em 2020.

Esperando concorrentes

Em Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) já admite que será mais uma vez candidato e agora espera, de camarote, a movimentação das oposições. O mais provável, até o momento, é o ex-prefeito Guga Lins (PTB).

Salgueiro quer zona azul

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, foi publicada a republicação da licitação para serviços de implantação, operação, manutenção e gerenciamento da Zona Azul. A abertura dos envelopes de habilitação e de preço ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2020, às 8h30, na sede da Prefeitura.

Vereadores e pavimentação

É quase certo que as obras de pavimentação de ruas em Petrolina vão virar mote de campanha para muito candidato a vereador. Tanto os que estão com mandato, como aqueles que são suplentes. Todos vão querer apontar a rua que indicou para a prefeitura incluir na lista.

Coluna do Blog

  1. Elainy disse:

    Seu Aluísio era um ser humano incrível , era o verdadeiro rosto de Jesus na terra.!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários