Coluna do Blog

3
Foto: reprodução

Lossio e Odacy têm mais um encontro para articular oposição de Petrolina em 2020

Os ex-prefeitos de Petrolina Julio Lossio (PSD) e Odacy Amorim (PT) se encontraram no início da noite desta segunda-feira (23). O encontro foi no Instituto de Olhos, no River Shopping – local de trabalho de Lossio.

A oposição começa se movimentar para se unir com vistas às eleições 2020. Lossio já conversou com o deputado Lucas Ramos (PSB) e essa não é a primeira conversa que ele tem com Odacy, nem Odacy com ele. Um dos dois deve ser o candidato a prefeito.

Agora, se terão apoio da oposição inteira como o próprio Lucas, Gonzaga Patriota (PSB), Gabriel Menezes (PSL) e o PT, aí já é outra história.

O PT de Petrolina trabalha para ter candidatura própria, e Odacy é esse player. Mas a vereadora Cristina Costa acha que pode ser ela o nome dos petista, e vem trabalhando nos bastidores para isso. O certo é que, sem união, será praticamente impossível tirar a reeleição de Miguel Coelho (MDB), que está amparado em mais de 80% de aprovação do seu governo. Diga-se de passagem, a maior aprovação de um prefeito na história de Petrolina.

O ano de 2020 será decisivo para essas composições. Há ainda o fator determinante se Miguel puxará alguém da oposição para compor a vice com ele ou se repetirá a parceria de respeito, lealdade e admiração mútua com Luska Portela. É o xadrez político-eleitoral de Petrolina, que começa se desenhar mais forte antes mesmo de 2020 chegar.

Reconhecimento em viva voz

Integrante da bancada governista na Casa Plínio Amorim e aliado histórico do senador Fernando Bezerra (MDB), o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Cancão (PTB), gravou um vídeo pelo qual fez questão de reconhecer e agradecer o trabalho do prefeito Miguel Coelho (MDB) em Petrolina. Cancão destacou sobretudo as ações da prefeitura na área ribeirinha, onde o vereador tem base eleitoral, mas agradeceu ao gestor como um todo. O vídeo correu as redes sociais de Cancão.

E a oposição em Juazeiro?

Depois do titular do CPRN, Anselmo Bispo, confirmar sua pré-candidatura a prefeito na disputa majoritária de 2020, a pergunta que não quer calar é uma só na cidade: e a oposição, vai também se sentar e se entender? ou persistirá na mesma estratégia que facilitou a vida do atual prefeito Paulo Bomfim, em 2016?

Expectivas grandes 

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, o jogo eleitoral que se aproxima alimenta as expexctativas da população. De um lado, a atual prefeita Josimara Cavalcanti, que vem impondo um ritmo forte de trabalho para tentar garantir a reeleição em 2020. Ela foi vice de Geormarco Coelho em 2016 e assumiu o comando do município após a morte do gestor, um ano depois, e tem o apoio de Corrinha, viúva de Geomarco; do outro lado está uma aliada histórica do ex-prefeito, a vereadora Rosarinha, que conta com o apoio do senador Fernando Bezerra (MDB), do qual Geomarco foi aliado e amigo, para levar a disputa. Será uma batalha!

3 COMENTÁRIOS

  1. Em Dormentes a prefeita está desesperada está se aliando com uns políticos da oposição mais o pessoal não está indo pra o lado deles está pagando caro a esses políticos mas o povo revoltado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome