Coluna do Blog

1

A saga de Osvaldo Coelho em livro

A noite em homenagem a Osvaldo Coelho foi um misto de história contada e emoção incontida. O endereço foi o Solar 840, casa de Seu Quelê e Dona Josefa, e onde Osvaldo Coelho morou a vida inteira. Muita gente se apertou por lá para prestigiar.

O lançamento do livro Perfil Parlamentar do deputado Osvaldo Coelho, escrito pelo consultor da Câmara dos Deputados, Ricardo Rodrigues. Estiveram presentes Dona Ana Maria, esposa de Osvaldo e os filhos Ana Josefa Coelho, Anamaria Coelho, Ana Carolina Coelho, Patrícia Coelho, Ana Amélia Lemos e Guilherme Coelho. Uma parte dos netos também esteve no evento.

Em um discurso emocionado, Patrícia Coelho, diretora da TV Grande Rio, que falou em nome dos irmãos, lembrou da força de trabalho do seu pai, enaltecendo o homem público que se manteve um pai cuidadoso

Conheci duas versões de Osvaldo Coelho. O pai com quem convivemos aqui em Petrolina, que era um homem sereno e tranquilo, de fala mansa. Mas em Brasília, ele se transformava. Ele deixava de ser tranquilo sereno e se transformava no homem forte. Ele dizia que lá ele se achava gigante e que a força do mandato não me pertencia a ele, e sim aos homens e mulheres que lhe confiaram o voto. Eles são homens e mulheres muito fortes”.

O representante dos irmãos de Osvaldo, Adalberto Coelho, relembrou as histórias de infância e mostrou toda a admiração pelo irmão. Ele registrou o espírito acolhedor de Osvaldo.

Quem morou aqui não tinha privacidade, a porta era sempre aberta para receber quem precisasse. Nessa casa andaram ex-presidentes, figuras nacionais e mundiais como o primeiro ministro da Alemanha e Robert  McNamara, que foi um político norte-americano que serviu como o 8º Secretário de Defesa dos Estados Unidos, de 1961 a 1968, durante as presidências de John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson”, afirmou.

Dona  Anamaria fechou a noite com os agradecimentos. “Eu não podia vir com meus filhos toda hora para Petrolina e Osvaldo estava sempre ligado com coração a vocês. E eu tenho muita gratidão porque vocês fizeram um deputado. Ele não poderia ser se não tivesse vocês para abraçar a causa dele. Meu marido tem uma história limpa”, falou emocionada.

Na mira

O vereador governista Manoel da Acosap tem seus aliados no Congresso, mas nem por isso deixa de cobrar às lideranças pernambucanas por ações para sua terra-natal, Rajada. Ele vem solicitando com frequência do senador Humberto Costa (PT) e do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) intervenções no sentido de garantir recursos destinados ao abastecimento d´água para sua comunidade.

Pavimentação concretizada

As obras de implantação e pavimentação da PE-460, com extensão de 11 quilômetros, que vai da BR-116 até a estrada de acesso a Conceição das Crioulas, em Salgueiro, Sertão Central, estão a todo vapor e já atingiram a marca de 60% de execução. A iniciativa do Governo de Pernambuco conta com investimento de R$ 20 milhões, recursos próprios da administração estadual e, quando concluída, beneficiará diretamente mais de 60 mil habitantes. A obra era um clamor antigo da população local.

Fazendo jus

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) fecha 2019 comemorando mais uma boa notícia para Ouricuri e o Sertão do Araripe, sua principal base eleitoral. Somando emendas parlamentares próprias, Antonio Fernando conseguiu destinar recursos no montante de quase R$ 2 milhões para atender, especialmente, as demandas mais significativas de Ouricuri e outros municípios da região. Está fazendo jus à confiança de que acreditou nele.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome