Coluna do Blog

3

Governo de Pernambuco continua a discriminar Petrolina: o que dizem os nossos representantes?

O Governo de Pernambuco lançou na última quinta-feira (21) sua campanha publicitária promovendo o Turismo no Estado. A campanha é composta por jingle, filme para TV e mídias online, , placas de estrada e anúncios em revistas e jornais.

O filme mostra diversos destinos locais, permitindo que as pessoas vivam diferentes experiências, anunciando que “Pernambuco está de portas abertas pra você”.

O filme para TV começa no Marco Zero do Recife e para Maracaípe, Olinda  Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá, Vale do Catimbau, Brejo da Madre de Deus, Bonito, Petrolândia e Lagoa Grande, que aparece como destino  para visitações em fazendas de uva e vinho.

A peça segue a linha de excelência e de discriminação com Petrolina que sequer é citada. É o mais do mesmo do Governo de Pernambuco, que não é mais alinhado com o prefeito local e sacrifica a cidade e os seus cidadãos em um política tacanha e mesquinha.

Soltamos a campanha agora, bem no início da nossa alta temporada, como um convite aos turistas e aos pernambucanos para viverem o nosso Estado, desvendarem o só do famoso e belo litoral, mas de todo o Estado”, disse o secretário de Turismo e Lazer e presidente da Empetur, Rodrigo Novaes, que esqueceu Petrolina mas não esqueceu Petrolândia, sua terra.

O secretário tem direito de fazer uma “média” com sua cidade, mas aceitar a discriminação também apequena sua atuação já tão apagada por aqui. E o que dizem os representantes do governador sobre isso?

O que pensam Lucas Ramos, Gonzaga Patriota e Dulcicleide e Odacy Amorim? Acharão normal? Dirão uma palavra ou aceitarão o discurso vazio e blazè dos homens do governador? Ou a culpa é só da agencia de propaganda?

Estou esperando suas opiniões aqui para publicar, senhores representantes.

Itacuruba: Mulheres do PT dizem ‘não’

No seminário de Mulheres do PT, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo, houve reprovação à ideia de se instalar uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão de Itaparica. A deputada federal Marília Arraes, pré-candidata do PT à Prefeitura do Recife, também se posicionou contra.

Em protesto por cãozinho morto 

Dezenas de pessoas saíram às ruas de Itapetim (PE), Sertão do Pajeú, na manhã da última quinta-feira (21), para pedir justiça no caso do cachorro assassinado a facadas por uma idosa de 64 anos no último sábado (16). Segurando faixas, cartazes e com gritos de “justiça” o pessoal quer providências. Por se tratar de um crime de baixa relevância, a idosa não foi presa.

Quer uma Toro

Na cidade de Solidão (PE), Sertão do Pajeú, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Bujão, e seu grupo querem leiloar o carro da Câmara no próximo dia 27 de novembro para aquisição de R$ 104.834,00. Detalhe: o carro que a câmara tem hoje é um Siena ano 2017 modelo 2018.

Deputado despachante

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM), em entrevista no Recife, criticou a atuação parlamentar do deputado Pernambucano Joao Campos. “Ele não se preocupa com as leis e a tribuna. O negócio dele é despachar emendas e só”, criticou.

Nova diretoria da AVA empossada

A associação dos Vereadores do Araripe (AVA) empossou na noite de sexta-feira (22) a nova diretoria que vai conduzir os trabalhos do órgão em um novo mandato. A cerimônia aconteceu em Ouricuri (PE) e reuniu vereadores representantes de quase todos os municípios do Sertão do Araripe, além de outras autoridades políticas a exemplo do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), Cleomatson Vasconcelos (presidente do Cisape) e Dadinho (ex-vereador de Ouricuri e primeiro presidente da AVA). O ex-presidente Ubirajara Araripe (vereador de Trindade), com três mandatos na presidência da entidade, passou oficialmente a condução dos trabalhos ao vereador Luciano Nunes (de Santa Cruz) e lhe desejou sorte no cargo.

3 COMENTÁRIOS

  1. senhores deputados da região que pertencem a base governista, o povo de petrolina espera um pronunciamento dos senhores, por favor mostrem que fazem alguma coisa por petrolina, porque até agora, são meros espectadores e tudo dizem amém ao governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome