Coluna do Blog

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2019 às 07:00

Moradores em situação de rua e o risco iminente em Petrolina

Este Blog publicou nesta quarta-feira (30) uma briga feia entre dois flanelinhas em plena Praça Dom Malan, ao lado da Igreja Catedral, área central da Cidade. Já houve até morte por causa de fatos como esse. Novamente a cena se repetiu, e em plena luz do dia.

O vídeo que postamos ontem se espalhou pelas redes sociais nesta quarta-feira (30), registrando dois flanelinhas se agredindo. O fato chama atenção de alguns transeuntes, que preferem ficar distantes.

Em certo momento ouve-se uma voz masculina gritando para os dois pararem. Mas isso só acontece depois que um dos flanelinhas consegue se desvencilhar do seu agressor. Mas não acabou aí.

Quem passou pela Avenida Guararapes, em frente à prefeitura, por volta de 21h, pôde testemunhar ao menos dez pessoas, entre homens e mulheres, gritando e se esmurrando. Uma situação fora de controle que provocou medo e apreensão entre os condutores.

O número de gente se drogando, brigando e bebendo nas ruas centrais da cidade aumenta assustadoramente aos olhos de uma cidade inerte. Talvez, quando um problema mais sério acontecer, as autoridades possam enfim abrir os olhos, mesmo que para uma vida ou uma família, já for tarde demais.

Professor e pré-candidato

Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, tem mais um professor como pré-candidato à prefeitura. Trata-se de Evanilson Maia, que leciona História e que tem um discurso duro contra a atual gestão. Educação e Agricultura são pilares de sua pré-campanha, que já está a todo vapor.

Oposição estratégica

Já corre nos bastidores políticos de Petrolina que as pancadas da bancada de oposição ao Governo Miguel Coelho vêm se tornando constantes, conforme o ano eleitoral se aproxima. Os discursos se revezam sobretudo entre o líder Paulo Valgueiro (MDB) e Gabriel Menezes (PSL). Até aí, tudo normal. Estão no papel deles. O que se pergunta por lá é se a estratégia vai dar certo.

Coluna do Blog

  1. popo disse:

    Culpado disso tudo ai e a prefeitura que admite essa gente vim de Juazeiro e outras cidades ciclovizinhas Cobrar estacionamento dos Petrolinenses que paga seus Impostos como IPTU e outros Impostos que entra nos cofres da Prefeitura de Perolina……ACORDA MIGUEL COELHO…O povo de Petrolina merece RESPEITO….KD A GUARDA MUNICIPAL?

  2. OTSUGUA disse:

    Guarda Municipal inoperante em suas atribuições, só querem dá uma de Policia.

  3. Jackson disse:

    Esse vídeo passou hj cedo no Programa Primeiro Impacto do SBT com Marcão do Povo! Isso tá acontecendo no centro da cidade,em locais que são considerados pontos turísticos, onde era pra haver fiscalização! “Ah, mas a GCM não pode tá em todos lugares ao mesmo tempo! ” Nunca estão em lugar nenhum quando se precisa! Petrolina tá uma baderna só !

  4. FireWall disse:

    Isso não é de hoje. costumo viajar e fazer uso da rodoviária de petrolina e lá o numero de drogados e pedintes que fazem uso de drogas é enorme, entra ano e sai ano e ninguém não faz nada!
    Está mais que na hora de dar um basta nesses drogados, sendo que para nada mais servem se não pra brigar, roubar, causar medo nas ruas e tornar o ambiente mais hostil!
    Aproveito pra pedir que olhem para a rodoviária, pois lá está precisando do olhar do poder público de segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários