Coluna do Blog

2
Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Angélica. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O protesto de Lucinha Mota, o protesto dos vereadores e as reações humanas

O forte protesto realizado na manhã desta terça-feira (8), bem em frente à Câmara Municipal de Petrolina, encabeçado por Lucinha Mota, mãe da garotinha Beatriz Angélica, como o apoio do grupo ‘Somos todos Beatriz’, deixou menor a participação do advogado Wank Medrado e trouxe para si os holofotes da mídia de Petrolina.

Lucinha foi a de sempre: gritou, esperneou, pediu justiça, falou de sua dor e acusou os vereadores de não representarem o povo de Petrolina e que, quando se pronunciaram sobre o caso, queriam apenas os holofotes.

Os vereadores não gostaram a partiram para declarações, por vezes, duras para rebater. Disseram que Lucinha não reconheceu que a Casa Plínio Amorim já lhe abriu às portas, que já debateu exaustivamente sobre o bárbaro crime e que não achavam justo que caiam sobre eles as críticas quando foi o próprio Wank quem solicitou o uso da tribuna para falar em defesa do seu cliente, Allinson Henrique.

Nos comentários do Blog recebemos toda sorte de opiniões. Contra, a favor e neutra. O direito da opinião é livre, tanto quanto o direito de defesa dos vereadores ou os duros ataques de Lucinha. Este é um país livre.

Mas não se pode medir a dor de uma mãe ou creditar o seu grito desesperado à promoção política. Ninguém sente pelo outro, ninguém sente sua dor ou o tamanho do seu desespero. Como também ninguém está nos corações dos vereadores ou sabe, ao fundo, quem é bem-intencionado ou faz o jogo de cena.

Acusar por acusar, de qualquer lado, em um ambiente delicado desses, carregado de tanta dor e emoção, é terreno minado. As críticas, os pensamentos, a opinião de todos é válida e bem-vinda.

Acusar sentimentos ou falta deles é exercício impossível e missão de Deus. Só ele conhece os corações e intenções. Nós, aqui, preferimos continuar acreditando que todos caminham para um bom caminho e com as melhores intenções.

Afinal, o julgamento frio, sem conhecimento de causa ou que venha de dentro, não está à mostra com tanta facilidade. Tomara que todos continuem falando, buscando a verdade, investigando e que o covarde assassinato de Beatriz seja desvendado.

Mas tomara também que a insanidade não nos tire a capacidade de amar e acreditar em mais gente com capacidade de dizer mais sim do que não. Gente de melhor coração, gente com a capacidade de amar, ser amado, compreender a marcha e seguir em frente. Com muito respeito.

Alinhados

Mostrando alinhamento político, o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PT), esteve com o prefeito de Uauá, no norte da Bahia, Lindomar Dantas (PCdoB), no último final de semana. Nas redes sociais, Isaac fez questão de destacar que a reunião serviu para alinhar ações com vistas a 2020.

Gonzaga em comissão

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi indicado pelo PSB como membro efetivo da Comissão Especial destinada a proferir Parecer ao Projeto de Lei nº 1645/2019, de autoria do Executivo, que propõe a reestruturação na carreira dos militares, no qual consta o acréscimo de cinco anos no tempo de serviço (passando o tempo mínimo de 30 para 35 anos), além de exigido para o militar adquirir o direito de transferência para a reserva remunerada. A diminuição do efetivo composto por militares de carreira também está inclusa na proposta, sendo então substituído pelo efetivo de militares temporários, entre outras mudanças.

Cancão irritado

O 1º vice-presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PTB) se irritou com questionamentos da imprensa, ontem (8), sobre o Caso Beatriz, ao dizer que o Legislativo não fazendo uso político desse crime brutal que continua sem respostas. Até aí, tudo, bem. Mas Cancão também precisa entender que o papel da imprensa é indagar sempre. Goste-se ou não.

2 COMENTÁRIOS

  1. E uma vergonha a justiça adimitir uma situaçao dessa….Justiça essa que diz que o caso de Beatriz e segredo de Justiça…Pra quer tanta espectaiva encima desse processo? Justiça mostra a tua cara….Dinheiro nao e tudo. Sabemos que tem gente grande por tras disso tudo ai….Se fosse um pobre a Justiça ja tinha soluciomado…..Fica a pergunta ..Quem esta pagando esse Advogado? Advogado esse que nao e barato. QUEM ESTA PAGANDO ESSA CONTA? ACORDA JUSTIÇA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 1 =