Coluna do Blog

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2019 às 07:00

Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Saúde de Juazeiro na UTI

A saúde em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), que são consideradas referências pela  área particular, apresenta graves mazelas no que se refere ao serviço público. E essas mazelas começam a revelar os traços mais cruéis.

Embora mereçam o reconhecimento pelo esforço de suas equipes o Hospital Universitário (HU) e, principalmente, Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, estes sofrem com a superlotação e falta de estrutura.

Agora, médicos clínicos da UPA de Juazeiro (BA) protocolaram documento junto ao Ministério Público e Conselho Regional de Medicina da Bahia denunciando precárias condições de trabalho. E precário pode ser adjetivo leve nesse caso.

Os profissionais denunciam insuficientes condições de trabalho no hospital que, recentemente, teve o seu quadro de profissionais médicos reduzido.

No documento os médicos informam que o sistema de saúde de Juazeiro está necessitando de UTI e cobram providências emergenciais. É bronca grande.

Pelos exportadores de frutas

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afinou o discurso ontem (27), na Câmara, em prol dos exportadores de fruta do Vale do São Francisco, especialmente os de Petrolina. O socialista chamou atenção para os números expressivos do setor e pediu mais atenção do governo. “A gente tá aumentando para quase 500 mil toneladas de produtos exportados este ano. Precisamos que o governo olhe também para os fruticultores, principalmente para os problemas de energia e água”.

No mesmo palanque

É assim que estão os vereadores Neguinha da Santa Casa (PMDB) e Anderson da Iluminação (PP). Apesar de Neguinha ser tia de Anderson, eles estavam em palanques distintos na Câmara de Juazeiro (BA) até pouco tempo, mas agora que ela subiu de vez no palanque do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e parece que as diferenças acabaram. Quem diria.

Aguardando o cenário

No Recife, o PSB cogita ter um nome do MDB para ser vice numa chapa majoritária com o socialista João Campos à frente. Esse nome seria o do secretário de Segurança Urbana da prefeitura, Murilo Cavalcanti. O PT pode sair com Marília Arraes como candidata a prefeita, embora o senador Humberto Costa não queira sair da aliança com os emedebistas. Em Petrolina, por enquanto o PT aguarda a definição desse cenário.

Coluna do Blog

  1. Alvaro disse:

    O mais interessante é que no Antonio Cassimiro falta medico, falta medicamento, falta limpeza e não vejo uma virgula. So fica falando que Juazeiro isso, Juazeiro aquilo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários