Coluna do Blog

17

Julio Lossio volta à cena

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD) prepara sua volta ao jogo político. Ao menos é o que indicam os diversos outdoors espalhados pela cidade, relembrando o seu nome.

Dono de carisma popular aguçado, Lossio aposta em sua “arte de convencimento” para renascer como uma fênix política. Sim, para ele a palavra “renascimento” será a tônica de sua retomada.

Lossio não elegeu os deputados que apoiou, mesmo sentado na cadeira de prefeito. O seu candidato amargou derrota acachapante no último pleito municipal, não conseguiu projeção na esfera nacional, mesmo flertando com diversos atores, não elegeu a esposa Andrea Lossio e amargou uma votação constrangedora em Petrolina, quando foi candidato a governador e acabou expulso do partido, acusado de infidelidade partidária. Sim, Lossio vagou por partido sem se afirmar.

Mas ninguém é prefeito de Petrolina duas vezes e vira candidato a governador de graça. Lossio é tudo, menos bobo, e sabe que tem lenha para queimar.

Há quem não acredite que vá levar seu nome até o final como candidato a prefeito de Petrolina, mas precisa defender sua bandeira e vai se colocar até onde puder.

Se enxergar qualquer possibilidade de unir a oposição e sair vitorioso no pleito eleitoral, Lossio vai sim enfrentar a disputa. Entrar de roupa no rio, pegar pão da mão de menino e tomar banho nas casas mais simples poderão ser cenas que voltaremos a ver. Mas é cedo para apostar todas as fichas. Até porque o jogo está apenas no começo.

Velho Chico com menos água

Os políticos, além dos votos poderiam se preocupar com o rio. Técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estiveram em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para medir a quantidade de água do Rio São Francisco, neste trecho. Os resultados mostram que o rio perdeu muita água ao longo dos últimos 30 anos.  Nos anos 80 a vazão de água era de 2,25 milhões de litros por segundo. Nos anos noventa  1,7 milhão de litros por segundo. A média se manteve até 2010. Em 2015, atingiu um milhão de litros por segundo. Hoje, passam dos pouco mais de 900 mil litros por segundo.

Caiu na real

Depois de ensaiar candidatura própria para disputar a Prefeitura de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti se convenceu que não era a hora e declarou apoio à reeleição de Rafael Cavalcanti (MDB). “Ele está fazendo um bom trabalho e não é hora de mudar”, avaliou.

Último adeus

O corpo do vereador Josivaldo Rodrigues de Souza Silva, mais conhecido como “Vadim do Pipa” (PSB) será sepultado nesta segunda-feira (12), na comunidade de Jardim, zona rural de Casa Nova, onde morava. O horário, no entanto, não foi informado. O vereador faleceu em um trágico acidente na noite do último sábado (10), na BR-235, zona rural da cidade.

Palavra de aliado

Decidido a deixar o PSL de Petrolina, até por não ter pedido votos para o então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, na campanha do ano passado, o vereador Domingos de Cristália poderá reavaliar sua decisão. Tudo vai depender mesmo do seu aliado de primeira hora, Julio Lossio (PSD).

Marília na estrada

A última sexta-feira (9) foi de agenda intensa para a deputada federal Marília Arraes. A petista fez uma maratona de compromissos em quatro municípios do Sertão do Araripe: Ouricuri, Trindade, Araripina e Granito. Marília se dividiu entre visitas a lideranças políticas da região e entrevistas em emissoras de rádio locais.

17 COMENTÁRIOS

  1. O que orgulha mesmo Petrolina é ter gente com sangue Petrolinense nas veias pra trabalhar como Miguel Coelho vem fazendo, Petrolina tem um povo inteligente e não vai cair nessa armadilha e erro como Juazeiro vem fazendo ao longo desses tempos
    Petrolina tem a obrigação de renovar o mandato de Miguel Coelho pra 2020

  2. Se orgulhar de quê mesmo?.. Só da nova semente? Petrolina precisa de gente que pensa em um futuro melhor pra toda a Cidade, Petrolina hoje está nos trilhos do desenvolvimento que só essa família Coelho sabe fazer…Nós Petrolinenses se orgulhamos muito em ter essa família aqui pra trazer esse desenvolvimento Miguel Coelho 2020

  3. ELE VAI PASSAR ESSA VERGONHA NO DEBITO OU NO CREDITO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Duplicação que hoje serve de enfeite. Enquanto isso o caos impera na saída para Recife. E a qualidade das pavimentações é péssima, já há lugares que o asfalto está esfarelando igual pão velho, e olhe que nem choveu direito. Pagaram 60 milhões em farinha. As ruas que JL pavimentou com blocos intertravados estão todas aí em bom estado. As de Miguel estão se acabando com poucos meses de feitas.

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é um coitado homiii, esse aí não ganha mais nem pra vereador, Petrolina é doida de voltar a porcaria que era antes??? Miguel vem fazendo coisa que ngm fez, nem mesmo nos 8 anos que Júlio lost passou! #FORASTEIRO NUNCA MAIS!!!

    • E empurrando a conta para tu pagar, com valor dobrado do IPTU, taxa de iluminação, etc. Quero ver depois de 2020, o arrocho nas contas vai ser grande. Já estão até vendendo patrimônio para equilibrar as contas.

      • Quero lá saber de conta, quero é desenvolvimento da cidade pra o dinheiro rolar, mais gente de fora ficar encantado com a grandeza da cidade, não pago imposto mesmo, sonego tudo, bora galeguinho trabalhar pra crescer a cidade, Júlio lost só crescia seu patrimônio próprio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome