Coluna do Blog

1
Foto: Blog do Carlos Britto

O efeito Rosarinha

A cidade de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, é seguramente um dos municípios mais politizados de Pernambuco. Famosa pela organização de sua gente e a força do associativismo, a cidade já vive o clima das próximas eleições municipais.

O debate foi alçado à maior discussão da cidade pela decisão da vereadora Maria do Rosário, a Rosarinha (PSB), de romper politicamente com o grupo da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB).

Eu não escondia de ninguém do meu grupo as conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho. E disse que estava refletindo muito sobre como vinham sendo conduzidos os trabalhos em Dormentes e que muitas vezes não estava me sentindo bem no governo”, disse Rosarinha.

A decisão da vereadora junta a fome com a vontade de comer. Fome do lado dela, pela consciência que precisa sair da zona de conforto e se consolidar como “liderança” propriamente dita. E definitiva.

A vontade de comer é do senador Fernando Bezerra (MDB), que quer “comer o cartão” do grupo da prefeita que, na eleição para deputado, não apoiou ninguém do seu grupo, mesmo tendo dos seu lado aliados históricos dele e do ex-prefeito Geomarco Coelho, o qual nasceu e morreu na política ao lado de FBC.

Rosarinha ainda nega que vá disputar a prefeitura, diz que é cedo para esta conversa, mas até as batidas dos chocalhos das criações das mais longínquas propriedades sabem que ela vai, sim.

Se Geomarco estivesse aqui, estaria ao lado das pessoas que eu estou e da população de Dormentes”, diz Rosarinha, e a frase não soa apenas como uma declaração ou um mantra. Mas como uma bandeira que ela vai fazer tremular em defesa do seu projeto.

Avanço histórico

Empolgado com a inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Juazeiro, que terá a presença nesta terça-feira do governador da Bahia Rui Costa (PT), o deputado estadual Roberto Carlos – que foi um dos responsáveis por viabilizar esse projeto – é só empolgação. “A inauguração desta unidade representará um avanço histórico na saúde de Juazeiro. Agradecemos ao governador Rui Costa por sua constante preocupação com a saúde pública de nosso Estado”, declarou.

Contagem regressiva

O líder do governo na Casa Plínio Amorim, Aero Cruz (PSB), não esconde a expectativa em retornar aos trabalhos plenários, na próxima semana. Aero viverá um momento histórico no Legislativo de Petrolina ao atuar com seu irmão Alvorlande Cruz (PSL). E melhor: do mesmo lado da bancada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome