Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de julho de 2019 às 07:00

Deputado Zó, Rui Costa, Paulo Bomfim e Isaac Carvalho. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Rui Costa, a Policlínica de Juazeiro e a sucessão de Bomfim

Se o governador da Bahia, Rui Costa (PT), teve seus motivos para não passar nem perto de Vitória da Conquista, onde o presidente Jair Bolsonaro inaugurou na última terça (23) o novo aeroporto local, em Juazeiro a história deverá ser outra. O gestor é esperado na cidade para inaugurar a Policlínica Regional na próxima semana – terça (30) – e certamente será muito bem recebido.

Primeiro pelo alinhamento que seu partido, o PT, possui com o PCdoB do prefeito Paulo Bomfim. Segundo, porque Rui tem avaliação para lá de positiva no Estado pelas ações que vem conseguindo implementar, especialmente no Interior.

Em ano pré-eleitoral, a inauguração de uma obra como a Policlínica Regional certamente contará muitos pontos para Bomfim, que pretende disputar a reeleição em 2020.

Na principal cidade do norte baiano, as articulações políticas da oposição já começaram e o prefeito sabe que precisa continuar focado em sua administração, para falar de sucessão apenas no momento certo. Se ele é adversário de Bolsonaro no campo nacional, terá no governador um ‘cabo eleitoral’ de peso para ir ao embate eleitoral no ano que vem.

Ex-prefeito na mira do TCM-BA

Na sessão desta quinta-feira (25) o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) iniciou o julgamento da prestação de contas de recursos repassados pela Prefeitura de Juazeiro, na gestão de Misael Aguilar Silva Júnior, ao Juazeiro Social Clube, da responsabilidade de Eládio Rocha Dourado Júnior, no exercício de 2008. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, opinou pela irregularidade do repasse ao clube, com multa de R$ 2,5 mil a cada gestor e o ressarcimento solidário aos cofres municipais da quantia de R$128 mil. Contudo, o julgamento foi interrompido, vez que o conselheiro Francisco Netto solicitou vistas do processo, para melhor analisar a matéria.

Convocação do DCE

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está convoca os alunos para participar do Conselho de Entidades de Base, que será realizado nesta sexta (26), na sala do DCE, Campus Sede, em Petrolina. O encontro visa a discutir sobre o processo eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (2019-2020). Na oportunidade, será apresentando um relatório das ações da gestão anterior e sobre os repasses de verbas.

Matadouro interditado

O matadouro e o açougue público do município de Itacuruba (PE), Sertão de Itaparica, foram interditados na quarta-feira (24), durante uma operação da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do São Francisco em Pernambuco (FPI/PE). Os equipamentos apresentavam vários problemas na infraestrutura, precariedade nas instalações elétricas, deficiências higiênico-sanitárias, ausência de instrumentos e falta de registro nos órgãos competentes.

Coluna do Blog

  1. José Alberto disse:

    Ele vai ser super bem recebido, esta sendo preparado uma grande comitiva. Um vaqueiro e um garçom exclusivo a seu serviço. Assim ele vai sentir na pele o que nossa população vem sentindo.
    Aguarde!!!!!

  2. Quide disse:

    Essa foto mostra a verdadeira formação de quadrilha, Paulo

  3. Quide disse:

    Essa foto mostra a verdadeira formação de quadrilha, Paulo Bonfim vc não ganha mais nunca!!!

  4. Edilberto disse:

    Depois da inauguração em Vitoria da Conquista, ele foi em Vitoria e foi vaiada.

  5. João Alexandre disse:

    Rebanho…. o povo vai dar o troco. Esperem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.