Coluna do Blog

por Carlos Britto // 02 de julho de 2019 às 07:07

O futuro político de Domingos de Cristália nas mãos do TRE-PE

O vereador de Petrolina, Domingos de Cristália (PSL), terá uma semana decisiva para suas pretensões de continuar representando sua comunidade na Casa Plínio Amorim.

Já está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o processo  (RE 154), divulgado no site da instituição, que analisará a denúncia contra Domingos por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Em Petrolina, a Vara da Fazenda Pública considerou que o vereador infringiu a lei eleitoral quando supostamente teria distribuído materiais de construção no Distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, em troca de votos.

Caso o TRE-PE ratifique a decisão em primeira instância, Domingos de Cristália poderá voltar do Recife fora da cadeira de vereador, conforme já divulgado por esta Coluna, e seu suplente Alvorlande Cruz assumiria de imediato. Quem ficaria ainda mais fortalecido é o prefeito Miguel Coelho (sem partido), que ganharia mais um aliado na Casa Plínio Amorim.

Em todas as entrevistas que já concedeu à imprensa de Petrolina, Domingos mostrou-se inteiramente tranquilo com seu futuro político. Ele sempre deixou claro estar pronto para tudo, por pior que seja a decisão do tribunal, e sabe também que praticamente terá de recomeçar do zero todo o seu trabalho que o levou ao Legislativo. Mas como o próprio Domingos afirmou, uma pessoa que já chegou a passar fome na vida tira qualquer revés de letra.

Balanço

A subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, em sua visita a Juazeiro, ontem (1º), disse que é preciso “fazer um balanço para identificar onde o Estado precisa avançar e investir” na Maternidade Municipal. Para a população, no entanto, isso é bem claro: a unidade precisa de investimentos.

Esperançoso

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se disse esperançoso quanto aos possíveis frutos da visita da subsecretária para a Maternidade. “Aguardamos ansiosos as melhorias na estrutura física da nossa unidade, tendo em vista que mesmo sendo um equipamento municipal que deveria atender somente aos nossos munícipes, acaba recebendo pacientes de mais de 53 municípios. Juazeiro acaba pagando sozinho a conta, por isso precisamos, sim, da contribuição do Estado, para continuar realizando os atendimentos no hospital e oferecer o melhor serviço a mães e crianças”, declarou.

Voltou à rotina

Nem parece que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) passou recentemente por sérios problemas de saúde. No último final de semana, o parlamentar passou por nada menos que oito municípios pernambucanos. A agenda de Gonzaga começou por Caruaru, onde participou do Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora e aproveitou para lançar o livro “Reforma da Previdência Social Não”. Depois o socialista seguiu para Serra Talhada Afogados da Ingazeira, Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Tuparetama e Arcoverde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários