Coluna do Blog

2

Mais uma morte e o silêncio dos inocentes

Jackeline Alexandre da Silva foi a mulher que morreu atropelada na noite do último domingo (23), na Avenida Sete de Setembro, nas imediações do Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina.

Ela pedalava sua bicicleta e atravessava a faixa de pedestres, quando foi atingida por um Ford Fiesta branco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi submetido a exame de alcoolemia (bafômetro) e deu negativo.

Acredita-se que, devido à mureta, o motorista não tenha visto Jakeline atravessando de um lado para o outro da pista, pedalando na bicicleta. E o que mais? o que será feito agora? vai virar essa moça mais um número estatístico? e só isso?

Quando a cidade vai partir para essa séria discussão? pode via ciclística em rodovia? no estacionamento? quem responde? quem fala? quem se responsabiliza por essa vida e pelas próximas que se perderão ali? quantos filhos mais morrerão? quantos pais de famílias, até que uma voz se levante?

É necessário que Petrolina entenda de vez que problemáticas assim precisam ser enfrentadas. Mas enfrentadas por atores sérios e bem-intencionados, e não por heróis ou anti-heróis que desejam fazer política pessoal, promovendo-se à custa do sangue alheio.

Enquanto isso, a família de Jakeline chora os tristes ‘ais’ de uma dor imensa. E ela virou apenas um número ou está presente em um editorial de alguém que grita pedindo respeito à vida. Mas que por enquanto, é apenas uma voz isolada e sozinha. Tão sozinha quanto o desalento de quem não tem com quem contar.

Todos para zona rural

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) levou todo seu grupo político para a zona rural de Juazeiro, no último final de semana. O motivo: prestigiar o São João nas Comunidades 2019 no distrito de Juremal. Secretários, vereadores e outros correligionários foram dançar forró na comunidade, onde há poucos dias os moradores clamavam por água nas torneiras.

Em prol de Juazeiro

Por falar em Juazeiro, no último final de semana o ex-prefeito e atual assessor do governador Rui Costa, Isaac Carvalho (PT), esteve reunido com Paulo Bomfim, o vereador Gleidson Medrado e o pai do vereador, atual titular da CSTT, Damião Medrado. Na pauta, ações em prol do município. “Debatemos políticas públicas que possam ser realizadas em parceria entre o governo municipal, através do prefeito com apoio dos vereadores, e o governo estadual, através da minha atuação como Assessor do Governador Rui Costa, especialmente na articulação dos consórcios de prefeituras baianas“, registrou Isaac nas redes sociais.

E agora, Valgueiro?

Antes do recesso da Câmara de Vereadores de Petrolina, o líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro, desafeto político do senador Fernando Bezerra Coelho, ainda demonstrou certo ceticismo quanto a um consenso entre FBC e o grupo do senador Jarbas Vasconcelos, que brigavam pelo comando do MDB de Pernambuco. Mas os fatos recentes mostram que as duas partes fumaram mesmo o cachimbo da paz, e Fernando – mesmo não assumindo a presidência estadual da legenda, terá posição de destaque. É aguardar, agora, qual será a movimentação de Valgueiro, que é aliado de longos anos de Jarbas.

2 COMENTÁRIOS

  1. “Paulo Valgueiro, desafeto político do senador Fernando Bezerra Coelho”

    Acho que FBC deve ler isso e morrer de rir. Quem é e o que fez por Petrolina esse tal desse ‘senhor’ alem de tentar a todo custo promover Julio Lossio?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome