Coluna do Blog

0

Santa Maria da Boa Vista: Sucessão municipal 2020 ganha mais um nome

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, a sucessão municipal 2020 começa a esquentar. Faltando ainda mais de nove meses para a campanha, o  Partido Democrático Trabalhista (PDT) local escolheu o nome de Cidinho Andrade como pré-candidato a prefeito no ano que vem.

Na Câmara de Vereadores o partido conta com três parlamentares: Anderson Harlem, Ronaldo Sá e Guidô Nunes. Este último integra a bancada de situação e até o momento anda ao lado do prefeito Humberto Mendes (PTB).

Ronaldo Sá, presidente do PDT, disse que o vereador  terá que decidir se marchará com o grupo de oposição ou se continuará com Humberto, deixando claro que quem for do partido e não fizer oposição terá que sair da sigla.

Enquanto isso Cidinho demonstra empolgação com o projeto, e até já anunciou mais adesões ao seu nome, a exemplo do vereador Héricles Costa, que foi eleito pelo PSL mas está migrando para a legenda pedetista. Ele também diz que vem recebendo apoio de vários pré-candidatos a vereador.

Experiente com a máquina pública, já que foi secretário nas gestões dos ex-prefeitos Rogério Júnior e de sua esposa Eliane, Cidinho já concede entrevistas à imprensa da cidade como pré-candidato a prefeito. A este Blog ele afirmou que existem outros nomes da oposição colocados e, mais na frente, pretende iniciar conversações para buscar um consenso. Caso não consiga êxito, não haverá nenhum problema quanto ao PDT lançar candidatura própria, uma vez que tem um projeto de ser mais uma opção para o povo boavistano em 2020. É aguardar.

Premiada

A cidade de Juazeiro (BA) foi premiada pela realização anual do Calendário Municipal do Novembro Negro, que reúne diversas instituições junto com a prefeitura, visibilizando entre outras ações, atividades em terreiros, palestras em escolas, rodas de conversa nos equipamentos da assistência social, seminários, exposições e exibição de filmes que abordam a temática. A premiação é da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI). O prefeito Paulo Bomfim, a secretária Cida Gama (titular da Secretaria de Desenvolvimento Social) e a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues participaram da cerimônia, esta semana, em Salvador.

É São João!

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Juazeiro comemorou o São João com fogueira, fogos, comidas e bebidas típicas, reunindo os servidores da Câmara, assessores parlamentares, vereadores, servidores e convidados, na última quarta-feira (19). Este ano o encontro foi animado pelo conjunto de Raí do Acordeom, com mesa farta, bebida e churrasco. A festa é uma iniciativa da Mesa Diretora e tem sido realizada sempre no dia posterior à última sessão do primeiro período legislativo de cada ano.

Usina nuclear no Sertão

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) protocolou nesta quarta-feira (19) um requerimento de convocação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para esclarecer sobre a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão de Itaparica. O documento foi protocolado na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e deverá ser votado na semana que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome