Coluna do Blog

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Miguel Coelho e as obras estruturadoras de Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, acelerou o passo quanto as obras estruturadoras de Petrolina. Miguel corre contra o tempo para mostrar que está sendo feito.

O chefe do Executivo é obstinado em fazer e construir. Mas nem tudo é como sonha o jovem prefeito.

O Bodódromo, um dos principais cartões postais da cidade, está com suas obras de revitalização paralisadas. “As obras devem continuar, mas têm agora uma novidade. É que, com algumas recomendações que atingem quiosques e comerciantes da área, atingem o negócio dos pequenos”, disse o prefeito.

Miguel ainda defendeu uma melhor disposição das arvores  e um disciplinamento mais inteligente. O que não faltou foi a aposta no verde. “Nós precisamos utilizar alguns espaços para arborização, área de convívio e uma segunda etapa que faremos é tirar aquele povo de lá, para que a gente possa fazer um anfiteatro, parquinho, como uma nova opção de espaço público no Bodódromo”.

A justiça determinou por que não concorda com o valor da desapropriação.

Reajuste

A Câmara de Uauá, no norte da Bahia, concedeu reajuste de 4,17% aos professores da rede municipal. A votação do projeto do Executivo Municipal ocorreu ontem (12). O projeto foi aprovado por 7 votos a 3.

E o título?

Houve um momento na Câmara Municipal de Petrolina que o vereador Ronaldo Silva (PSDB) queria conceder um título de Cidadão Petrolinense ao então juiz Sérgio Moro, pelo seu trabalho à frente da Lava-Jato. Perguntar não ofende: Diante dos últimos fatos escabrosos envolvendo o nome de Moro e do procurador Deltan Dallagnol, ele ainda mantém essa intenção?

Pagamento antecipado

O governo baiano vai antecipar o pagamento de 40% do salário do mês de junho para os quase 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. O recurso estará disponível na conta bancária do funcionalismo público a partir do dia 20 de junho. Já a segunda parte dos vencimentos será quitada no próximo dia 28 de junho, conforme tabela anual de pagamento divulgada em janeiro de 2019. O adiantamento foi revelado pelo governador Rui Costa, durante o programa Papo Correria, ao vivo, ontem (12).

2 COMENTÁRIOS

  1. Não tem valia de nada essa obra estruturadora, a gastronomia em Petrolina se diversificou, houve “gourmetização” de alguns serviços, e acima de tudo descentralização dos polos gastronômicos. O bodódromo está morrendo por causa dos fatores que citei acima, acho puro desperdício de dinheiro gastar com empresário falido.

    Me pergunto se realmente há estudos que comprovem retorno financeiro com o que está sendo gasto, ou é mais uma obra eleitoreira para mostrar que está trabalhando, e depois vai ficar ao relento sem serventia ou efeito prático na vida das pessoas igual a duplicação da Sete de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome