Coluna do Blog

por Carlos Britto // 12 de junho de 2019 às 07:18

Sérgio Moro. (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

Moro perde os vestais

Não está fácil a situação do ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro. Mas ele está longe de ser abandonado pelo governo a própria sorte.

Não, ele não será demitido depois que o portal “The Intercept” ter divulgado uma troca de mensagens comprometedoras entre ele e o procurador Deltan Dallagnol. Eles falavam e detalhavam a Operação Lava Jato, que terminaria conduzindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão.

Moro também não perderá o posto de ministro mais bem avaliado do presidente Jair Bolsonaro.

Ele só está chamuscado pelos que já torciam o nariz contra ele. Mesmo os que acharam estranho todos os fatos do vazamento e que eram fãs do ex-juiz, continuam a apoiá-lo. O juiz é reconhecido por sua coragem em decretar a prisão do ex-presidente e de Marcelo Odebrecht, um dos maiores empresários do pais.

Bolsonaro nem se abalou e nem titubeou quanto ao seu apoio ao se ministro. Pelo contrário: colocou ele mesmo uma medalha de honra concedida a ele nesta terça (11).

Moro não deve deixar o governo. Marcou visita ao Senado e vai enfrentar tudo até se abrir  a vaga de Celso de Mello no STF, para onde deseja ir. É jovem e pode sonhar em disputar à Presidência da República.

Que ninguém imagine que a troca de “informações” entre o juiz e o Ministério Público Federal (MPF) em uma vontade comum de cercar o ex-presidente não seja um desvio ético, se comprovado. Mas em um Brasil onde não se respeita leis, não dá para prever o que vai acontecer.

Na verdade fica a máxima que vivemos escrevendo por aqui. O mocinho desse filme ainda não mostrou a cara.

Rodrigo Maia em Petrolina

Além dos ministros de Bolsonaro, quem possivelmente deve dar o ar da graça em Petrolina neste mês de junho é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Segundo o vereador Gaturiano Cigano, Maia pode incluir a cidade em sua agenda, mas por enquanto não há nenhuma confirmação.

Falta d’água em Sento-Sé

Parece que o problema de falta d’água não é só em Petrolina. Outra cidade banhada pelo Velho Chico, Sento-Sé, no norte da Bahia, vive momentos de agonia, sem água nas torneiras. Por lá, segundo informações enviadas a este Blog, o problema já dura mais de cinco dias. Haja bronca.

O povo quer mais

Após o anúncio deste Blog, ontem (11), de que o prefeito Paulo Bomfim esteve em Salvador atrás de conseguir um Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia para Juazeiro, muitos leitores enviaram mensagens afirmando que a cidade já tem boa cobertura de policiamento, mas o que falta é saúde e infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários