Coluna do Blog

2
Fernando Bezerra Coelho, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Fernando aposta em relação com Bolsonaro para se fortalecer em Pernambuco

O senador de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (MDB) voa em ‘céu de brigadeiro’.

É evidente o prestígio e o trânsito do líder do senado pelos corredores do Palácio do Planalto e em todo o ambiente que cerca a Presidência da República.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) agora aponta sempre a destreza de FBC nas interlocuções e registra o fácil acesso e planejamento do senador.

Fernando assume definitivamente o protagonismo da interlocução com o Planalto em Pernambuco. Provou trazendo o presidente a Pernambuco e a Petrolina – primeira visita oficial do chefe do Executivo Nacional ao Nordeste. Foi sua luta que possibilitou que Senado avalizasse e autorizasse o Governo de Pernambuco a fechar um empréstimo de US$ 37 milhões ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foi também através dele que saiu a nomeação do advogado Antônio Campos para a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Irmão do ex-governador Eduardo Campos, Toca, como é conhecido, chega pelas mãos de FBC ao governo e dá ao senador um status diferente junto à Família Arraes em Pernambuco.

Uma foto publicada nesta quinta feira (30) mostrou o senador em momentos de conversa reservada com o presidente e o super ministro da Economia, Paulo Guedes. Quem conhece FBC sabe que ele vai usar esse prestígio para trazer mais ações e fortalecer o seu nome na cena política de Pernambuco.

Duque elogia Bolsonarista

O prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), elogiou nas redes sociais a posse do novo presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, segundo o Blog do Nill Jr. “Gilson, pernambucano, certamente vai realizar um extraordinário trabalho a frente da instituição”, elogiou o petista. Conhecido por ser dono da Banda Brucelose e ferrenho defensor de Bolsonaro, Gilson Machado Neto tomou posse da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em solenidade na noite da última quarta-feira (29), na capital federal.

Novo horário de atendimento

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, através do decreto nº30/2019, comunicou sobre o novo horário de funcionamento dos órgãos da administração municipal. “Considerando a necessidade de readequar o horário de funcionamento, primando pelos princípios que regem a administração pública e garantindo o aperfeiçoamento dos serviços, a partir do dia 3 de junho de 2019, os órgãos públicos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Exceto as repartições que, por sua natureza, houver a necessidade de funcionamento ininterrupto, bem como as que funcionem em regime de plantão“, diz nota da assessoria de imprensa, ressaltando que os horários de atendimento ao público serão afixados em local visível e de fácil acesso aos cidadãos.

Empossados

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) empossou, nesta quinta-feira (30), membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão consultivo lançado ontem que tem a finalidade de formular, analisar, emitir parecer e acompanhar a execução das ações e políticas de desenvolvimento econômico. O COMDEC é formado por membros titulares e suplentes representantes da ADEAP, Secretaria de Finanças, Secretaria de Fazenda, PGM, CSTT, SEMAURB, SECULTE, Sebrae, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, ACIAJ, CDL, bancos oficiais com agencias municipais, Sindicato dos Produtores Rurais, setor hoteleiro, bares e restaurantes, associação dos contabilistas e AEDISF. O conselheiro titular do COMDEC é o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome