Coluna do Blog

por Carlos Britto // 22 de maio de 2019 às 07:00

Vereador Elias Jardim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Elias Jardim e o título de cidadão petrolinense a Bolsonaro

O vereador Elias Jardim (PHS) entrou com requerimento na Câmara de Petrolina, ontem (21), outorgando título de cidadão petrolinense ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que estará na cidade nesta sexta-feira (24). Elias rasgou de elogios à relação do prefeito Miguel Coelho (sem partido) com o presidente, que está possibilitando uma administração exitosa, com bons números em Petrolina.

Ele citou, por exemplo, a Avenida Sete de Setembro, que foi tão criticada. Morando no bairro Cosme e Damião, zona oeste, Elias saia e gastava cerca de 30 minutos até à Casa Plínio Amorim, no Centro de Petrolina. Agora, pela Sete de Setembro, ele chega em sete minutos.

O vereador Gabriel Menezes, do mesmo partido do presidente, reclamou. Citou várias acusações que recebeu nas mídias sociais sobre a sua relação com o Bolsonaro. Gabriel perdeu espaço no PSL depois que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) manda por lá. Gabriel só reclama.

Todos os demais vereadores saíram em defesa de Gabriel quanto às agressões que ele teria sofrido, embora não manifestassem apoio à postura dele criticando o presidente ou a gestão.

A vereadora Maria Elena (PRTB) saiu em defesa das pessoas que postam comentários na internet. Ela disse que é a “limpa manifestação popular“, que a população tem direito de se manifestar, mas entende que a comunidade precisa descobrir que os vereadores de Petrolina prestam, sim, um bom trabalho e que as críticas são por vezes “injustas e infundadas”.

Tanuri quer unidade

O presidente da Câmara de Juazeiro (BA), Alex Tanuri conclamou vereadores de situação e posição a unir-se ao Executivo Municipal e à população em prol da saúde pública da cidade, que passa por grave crise. Ele propôs que todos busquem soluções para o momento e que “os que são contra o governo não aproveitem o momento de dificuldades, de sofrimento das pessoas… Não tirar proveito de um familiar, de um parente, que está no leito precisando de ajuda. Vamos ter idéias juntos, buscarmos soluções juntos“, disse Tanuri.

Fundo de Reequipamento

O deputado estadual Fabrizio Ferraz irá apresentar um substitutivo ao projeto de lei nº 97/2019, que trata do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil de Pernambuco (FUNREPOL), criado em 2001. A matéria, de autoria da deputada Gleyde Ângelo, estabelece que os bens apreendidos relacionados à prática de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens sejam direcionados ao fundo. A proposta de Fabrizio Ferraz é que seja criado o Fundo de Reequipamento do Sistema de Segurança de Pernambuco (FUNRESEG) e os recursos também sejam destinados à Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militares. Fabrizio justificou que o objetivo é “incorporar as demais forças do sistema de Segurança Pública no atual FUNREPOL.

Ampliação da doação de órgão

De autoria do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, tramita o Projeto de Lei 22.517, cujo objetivo é incentivar o aumento do número de doadores de órgãos, através da criação do serviço “Disque Doação de Órgãos”, no Estado da Bahia. O parlamentar afirmou, na proposição, que a ideia central do Disque Doação é que o governo disponibilize um número telefônico com 3 algarismos, facilitando o acesso da população à Central de Transplantes, ampliando o número de doações para salvar vidas das pessoas que esperam, muitas vezes, sem perspectiva, a possibilidade de terem o órgão transplantado.

Coluna do Blog

  1. Paulo disse:

    Pelo jeito Petrolina está muito bem em relação aos problemas, parece que não tem mais do que se preocupar, vereador respeito seus eleitores, procure algo de útil para a população, título de cidadão é coisa de quem não tem o fazer, principalmente para um governo incompetente e atrapalhado, aliás estamos cansados de tantos assim, exemplo do Lula ladrão, Dilma irresponsável e incompetente e agora esse trapalhão e bobão na presidência.

    Paulo

  2. Defensor da liberdade disse:

    Fui contra dar título à Dilma, sou contra que dê ao capinador de mato de quartel também. Político não faz mais que sua obrigação. E esse capinador aí não fez nada de útil durante sua carreira política. Aliás a alimária é tão inútil que até hoje admite em cadeia nacional que não sabe governar. Sobre FBC “mandar” por lá, bem só pegar a ficha de pula-pula do rapaz e ver que o que lhe interessa é a mamata estatal.

  3. Sempre Atento disse:

    Pense em uma raça sem futuro é vereador,ai eu procuro quem é Bolsonaro aqui para nós,o que ele fez por Petrolina,só porque foi a poiado por os evangélicos merece um titulo cidadão e ou lhe que eu votei neste Bozo,mas ele não merece nada,vai trabalhar vereador,só falta um ano e pouquinho para o povo dá uma resposta ao senhor e aos outros que se encontram no poder,se o povo pensasse melhor não votaria para nem um vereador pois só serve para da prejuízo ao município.

  4. Edilberto disse:

    Pelo ou menos não é ladrão igual ao marginal Lula e sua facção.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Honestidade é obrigação! Se tirar a honestidade não sobra nada no capinador de mato de quartel, fica igual ao Lula, duas merdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários