Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de maio de 2019 às 07:00

Lucas Ramos. (Foto: Divulgação)

Lucas Ramos e a insatisfação com o governo Paulo Câmara

Não vai nada bem a relação do deputado estadual Lucas Ramos com o governo Paulo Câmara. Lucas não esconde mais, pois não sente qualquer reciprocidade de um governo que considera “desatencioso, e sem carinhos para com os aliados e amigos”.

A decisão de apoiar abertamente uma emenda modificativa ao Projeto de Emenda à Constituição 04/2019 deixa mais clara essa insatisfação.

A PEC prevê um aumento no valor das emendas parlamentares, fixando 0,8% da Receita Corrente Líquida (RCL) prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para destinação de recursos. O texto também altera o artigo 123-A da Constituição Estadual, criando reserva específica para o financiamento das emendas de Comissão. Aprovada em primeira discussão, a PEC, teve a segunda votação adiada após um acordo entre a bancada governista e de oposição, na expectativa que o governo estadual enviasse uma emenda.

O governo esperava um aliado mais calmo, mas Lucas parece ter cansado do tratamento dispensado. Não recebe respostas, não tem pleitos atendidos e nunca teve a atenção que esperou. Lucas vê ainda o governo oferecer muita atenção ao presidente do IPA, Odacy Amorim. Ele considera isso uma afronta, já que se coloca como nome do PSB para a disputa pela prefeitura de Petrolina e crava sua decisão: “Sou candidatíssimo a prefeito, só não serei se o partido me retirar da disputa, mas terão que me retirar”, afirmou.

Saúde de mal a pior

Como que o Município de Juazeiro, no ano passado, gastou nesta mesma Atenção Básica R$ 105 milhões e a gente ainda encontra uma Atenção Básica tão desestruturada?“. O questionamento é do vereador Allan Jones (PTC), alertando para a sobrecarga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA): “Como posso acreditar que essa saúde vai bem?“, polemiza.

Vereador detona zona azul

O vereador de Juazeiro (BA), Anastácio Assis (PCdoB) detonou o serviço de Zona Azul da cidade. “Muita das vezes o proprietário do veículo não tem nem tempo de chegar ao parquímetro, já foi multado“, afirma o vereador, se colocando como exemplo. “É inadmissível. Em todo lugar você tem um tempo, em Juazeiro não”, lamenta Anastácio, afirmando que as funcionárias da empresa que fiscalizam o serviço multam de imediato.

Chapa fechada para 2020

No domingo (5), o grupo liderado pelo ex-vice-prefeito Dr. Evaldo, fechou a chapa para eleições 2020 no Município de Mirandiba (PE), no Sertão Central. O convite surge a partir do reconhecimento do serviço prestado ao Município pelo vereador Gilberto. Dr. Evaldo frisou em reunião que essa união traz “o espírito que levaremos para campanha, pois juntos somos mais fortes“. O ex-vice-prefeito ainda afirmu: “vamos resgatar do fundo do poço o a nossa querida Mirandiba, que enfrenta uma calamidade com salários atrasados, sem médicos no hospital e PSF’s, transporte escolar parado entre outros serviços paralisados.”

Coluna do Blog

  1. Ana Carvalho disse:

    Muito bem Lucas Ramos, chega desse governo estadual, trilhe seu caminho que é muito melhor.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    PC rifou ele.

  3. Salvador disse:

    O melhor que o Sr. faz Sr. deputado Lucas Ramos é sair do partido desse governador covarde que ganhou muitos votos aqui em Petrolina e nos esqueceu!

  4. MARCIUS disse:

    Apenas agora Lucas Ramos conseguiu perceber que Paulo Câmara não sabe onde fica o interior, principalmente o sertão.Que ele é um Governador metropolitano e que só sabe sacrificar o povo para arrecadar. Nada como período eleitoral chegando para se mudar a visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários