Coluna do Blog

8
Julio Lossio e Gonzaga Patriota. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lossio tenta retornar ao jogo eleitoral como protagonista para juntar oposição em Petrolina

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), tenta entrar no jogo eleitoral. Sabe que não saiu bem da última eleição em Petrolina, pois não obteve a votação esperada e também não conseguiu eleger a esposa, Andréa, para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ontem (2), ele postou uma foto ao lado do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que se recuperou de uma enfermidade. Lossio postou nas redes sociais que recebeu Gonzaga e está feliz com sua recuperação. Antes, ele já tinha postado uma foto ao lado do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e também apareceu elogiando a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT).

Lossio sabe que o prefeito Miguel Coelho tem números que podem garantir sua reeleição, enquanto ele tenta ser o protagonista para juntar a oposição para tentar derrotar o filho do senador Fernando Bezerra Coelho. Julio Lossio tem conhecimento – e tem números – que sua avaliação não é das melhores e que talvez nem seja o protagonista dessa aliança. Mas, matreiro, procura reunir para si todas as forças políticas fazendo uma grande coalizão de oposição contra Miguel.

Não se sabe se vai dar certo. O que se sabe é que Julio Lossio já está em campo e o jogo jogado, e isso ninguém pode negar.

Nem situação, nem oposição

O PRTB de Juazeiro (BA) já se organiza com vistas às eleições de 2020. Num café da manhã realizado esta semana, os dirigentes da legenda na cidade garantiram que não são não nem oposição, nem situação. O grupo agora tem um novo filiado, o ex-vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, conhecido como “Caffé do 8”, que não tentou a reeleição no último pleito. Na Câmara Municipal, o PRTB tem o vereador Domingão da Aliança.

Secretária vaiada

A secretária de Educação de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Fabiana Ribeiro, foi vaiada no plenário da Câmara Municipal esta semana. O motivo: se colocou favorável ao fechamento de uma escola na localidade de Tanques, zona rural do município. A unidade não teria alunos suficientes para continuar funcionando. As vais foram proferidas pelos pais dos alunos. O bicho pegou.

Na ‘cola’ de Lídice

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), esteve estava semana com a deputada federal Lídice da Mata (PSB). Acompanhado do deputado estadual Tum (PSB), Bomfim relatou o encontro nas redes sociais. “Aproveitei a oportunidade para agradecer a emenda parlamentar destinada à saúde de Juazeiro. Lídice que já é uma parceira do nosso município de longa data, também se mostrou solícita a nos atender em outras pautas indicando mais emendas que venham a fortalecer ainda mais a nossa luta em prol do desenvolvimento de Juazeiro“, disse o prefeito.

8 COMENTÁRIOS

  1. Manda Julio Losio procurar trabalhar na area que ele conhece que e oftalmo….Porque pra prefeito ningiem tira esse merito de Miguel…..Julio so fazia creche e a cidade ficou no atarzo por 8 anos…..Vai trabalhar Julip na sua area msm rapaz que isso vai contribuir e muito pra o nosso Municipio,,,

  2. Vão juntar-se? Política é mesmo conveniência, pois não faz muito tempo que Gonzaga era adversário político de Júlio qdo seu filho era candidato a vice prefeito ao lado de Fernando filho. Cada dia tenho mais aversão a política.

  3. Eu quero é saber onde Miguel tá conseguindo a cidade que ele prometeu na campanha só pra lembrar cidade com mais saúde pra quem mais precisa com mais educação crianças nas o dia todo saneamento de vários bairros parceria com a Compesa com guardas nas ruas etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome