Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de abril de 2019 às 07:15

Foto: divulgação

Ex-prefeito de Salgueiro mantém mistério para 2020

Uma das principais lideranças de Salgueiro (PE), no Sertão Central, o ex-prefeito Marcones Libório (PSB) fecha-se em copas quando o assunto é sucessão municipal de 2020. Ao ser entrevistado ontem (25) pelo Programa de rádio Política em Foco, o socialista frustrou expectativas daqueles que já aguardavam um posicionamento concreto sobre as eleições do ano que vem.

Marcones nem colocou seu nome como pré-candidato, nem sinalizou o de algum aliado do seu grupo.

O ex-prefeito se conteve a defender um debate de ideias, não de nomes. Preferiu fazer um breve ressumo sobre seu posicionamento contrário à reforma da Previdência, seguindo as diretrizes do seu partido. Mas foi bombardeado de questionamentos dos ouvintes sobre uma provável candidatura em 2020, encabeçando uma chapa ou mesmo sendo vice de alguém.

Na cidade já correm rumores de que Marcones pode fazer uma ‘dobradinha’ com o atual presidente da Câmara de Vereadores, George Arraes (PSB), o empresário Dr. Edilton e até mesmo a possibilidade da recomposição da chapa vitoriosa do ano 2000 e 2004, com Creuza Pereira prefeita.

Sou político de grupo, não defendo essa política de nome acima da agenda do povo, posso ser candidato ou apenas militante de qualquer dos nomes, desde que estejamos alinhados com uma ideia para Salgueiro”, ponderou o ex-prefeito.

Marcones sabe que ainda é muito cedo para conjecturas nesse sentido. Por isso, como bom estrategista, ele aguarda o momento certo. “O que eu tenho dito é que o nosso campo político, do jeito que está ou ampliado, vai defender teses, ele vai ter um candidato e vai ser vitorioso nas próximas eleições, até porque o campo político que está aí no poder não conseguiu traduzir as promessas em ação e já há um sentimento de repulsa muito grande da população”, concluiu.

Colado em Rui

O deputado Roberto Carlos (PDT) anda colado com o governador Rui Costa (PT). Aonde quer que o chefe do Executivo Estadual vá, ele vai atrás. Mas não é para menos, já que Roberto é  vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O que todos de Juazeiro e região norte baiana querem é que os projetos e ações do parlamentar se tornem realidade.

Isaac diz que saiu

O ex-prefeito Isaac Carvalho desmentiu o presidente estadual do PCdoB, Davison Magalhães, o qual havia informado à imprensa da capital que o ex-gestor ainda estava filiado à legenda. Segundo Isaac, houve “desencontro de informações”. Agora resta saber quem está falando a verdade.

Emoção em plenário

A homenagem à ex-vereadora de Petrolina, Maria Maga, proposta pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), que propôs a criação de uma comenda com o nome dela, foi marcada pela emoção, em vários momento da solenidade de ontem (25) na Casa Plínio Amorim. O que, aliás, já era esperado, até pela forma como Maria Maga morreu em 2006, assassinada a sangue frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários