Coluna do Blog

0
Foto: divulgação

Amiga dos Coelhos, ministra traz expectativa de anúncios importantes para o São Francisco

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que chegará daqui a pouco, já tem uma estreita ligação com Petrolina. Ela é amiga pessoal do deputado federal Fernando Filho (DEM) e foi a indicada por ele para substituí-lo na liderança do PSB, antigo partido dos dois. Sua indicação para a liderança surgiu quando Fernando Filho saiu da câmara para virar ministro de Minas e Energia.

Desde então Tereza Cristina estreitou o laço com os Coelhos todos e pode ser considerada a mais próxima da família no ministério de Bolsonaro.

Mas a ministra começará a visita por Juazeiro (BA), fazendo assim a primeira visita de um integrante do primeiro escalão à vizinha cidade. Ela vai visitar  à estação de bombeamento principal e a Fazenda Special Fruit.

Mais tarde vai ao distrito de irrigação de Maniçoba, na Codevasf, para falar sobre irrigação e inovações, e do BNB sobre financiamento de energia fotovoltaica.

Nas duas cidades, que têm forte vocação para a fruticultura, a expectativa é grande para os anúncios que Tereza Cristina pode fazer.

Como assim, Isaac?

Isaac e o PCdoB são aliados e nós vamos continuar fazendo parte do mesmo projeto de desenvolvimento“. A afirmação é do próprio ex-prefeito de Juazeiro, que deixou a legenda comunista na semana passada e disse que ainda não sabe qual legenda irá integrar. “Independente para onde eu vá, podem ter certeza que será onde haja um projeto nos mesmos padrões que trabalhamos durante os últimos anos. Seguiremos juntos rumo ao progresso, pois sabemos que é através da boa política que se conquista benefícios para a população”, despistou Isaac no Instagram.

Audiência pública com professores

A Câmara de Juazeiro (BA) sediará, amanhã (16), uma audiência pública com a participação dos professores da Uneb, representantes do governo do Estado, comunidade estudantil e sociedade civil, para discutir a greve que está paralisando as universidades estaduais desde o dia 9 de abril. A audiência será a partir das 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Fechado com Marcos Palmeira

Mesmo após anunciar sua saída do PCdoB de Juazeiro, o ex-prefeito e atual assessor do Governo Rui Costa, Isaac Carvalho, assegurou seu compromisso com Marcos Palmeira, adversário do prefeito de Remanso Zé Filho. Palmeira deve concorrer à prefeitura do município no ano que vem. O detalhe é que uma das legendas cogitadas a abrigar Isaac é o PSD, partido de Zé Filho. “Meu compromisso em 2020 é com Marcos Palmeira, independente do partido em que estiver”, garantiu. E lembrou que Palmeira deu a ele mais de 6 mil votos e mais de 5 mil votos ao Deputado Zó. “Nossa parceria vai continuar, mesmo que eu esteja em outro partido e ele no PCdoB”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome