Coluna do Blog

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Os ministros de Bolsonaro e a ausência de Paulo Câmara em Petrolina

A agenda do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a Petrolina no dia de ontem (11) ratificou a força da principal cidade do Sertão pernambucano no cenário nacional. Além de Canuto, a ministra da Agricultura Tereza Cristina também deverá aportar por aqui na próxima semana.

O interessante é que, desde que tomou posse em 2017, o prefeito Miguel Coelho (PSB), já recebeu mais ministros em sua cidade do que o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, segundo informações da imprensa da capital.

Por falar em Paulo, desde quando foi reeleito no ano passado, o governador ainda não o ar da graça em Petrolina. Evidente que as articulações para trazer os ministros de Bolsonaro à cidade são feitas pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que hoje é adversário político do governador, que por sua vez é adversário de Bolsonaro.

Mas Paulo saiu majoritário de Petrolina e precisa mostrar que pretende cumprir as promessas que deixou pendentes na sua primeira gestão, entre elas o Hospital da Mulher. O governador poderia seguir o exemplo dos ministros de Bolsonaro e agendar uma visita à cidade para breve pra trazer boas notícias também. Os petrolinenses estão ansiosos por isso.

Quem vai com Joseph?

É provável que Joseph Bandeira coloque seu nome para concorrer à Prefeitura de Juazeiro nas eleições de 2020, mais uma vez. Há quem diga que ele é o único da oposição ao atual governo que teria chances contra Paulo Bomfim, que deve concorrer à reeleição. O que todo mundo quer saber é quais vereadores vão ficar do lado de Bandeira.

Mais um a se impressionar

O ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) foi mais um a se impressionar com a agricultura irrigada de Petrolina. Na visita à cidade, ontem (11), ele inaugurou uma estação de bombeamento do projeto Pontal e não escondeu sua admiração pelo potencial econômico do setor. “Senti ali a verdadeira riqueza do Nordeste”, destacou.

Paulo Bomfim calado

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, já confidenciou a este Blog que trabalha para concorrer à reeleição. Mas parece que Bomfim não quer falar muito sobre o assunto antes do ano que vem. Esta semana ele esteve em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos e o discurso foi morno: “Mais uma vez ressalto a honra que tive por representar Juazeiro e os interesses do nosso povo. Foi uma experiência muito exitosa e que nos fortaleceu ainda mais para continuarmos buscando as soluções para as grandes demandas do município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome