Coluna do Blog

por Carlos Britto // 10 de abril de 2019 às 07:14

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Cidades começam a se movimentar para sucessão municipal 2020  

As eleições 2020 definitivamente já começaram em todas as cidades do Submédio São Francisco. As equipes já começaram a se organizar e os lados políticos a se organizar. Em Petrolina, Cabrobó, Orocó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Salgueiro (só para ficar nessas) já estão nesse processo.

O ano eleitoral que vai se antecipando servirá para mostrar o efeito da administração do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que renovou o mandato com uma expressiva votação no Estado, mas agora não apresenta índices de aprovação tão favoráveis.

A sucessão municipal também vai colocar à prova o Governo Bolsonaro, que venceu para presidente numa vitória acachapante, mas vem perdendo força nesse novo cenário político-administrativo.

O país definitivamente está mudando, e essa mudança passa pelos municípios. O posicionamento das lideranças locais será determinante para o resultado das eleições, mas talvez o alinhamento com o governo do Estado ou o governo federal não faça tanta diferença.

Ninguém sabia?

Os integrantes do PCdoB em Juazeiro (BA) alegam não saber de nada sobre a saída do ex-prefeito Isaac Carvalho da legenda. Nem mesmo o prefeito Paulo Bomfim, afilhado político de Isaac, disse saber os reais motivos da desfiliação de seu antecessor. Só nos resta sorrir.

É ‘peba’ mesmo

“A Rede PEBA é ‘peba’ mesmo”. A afirmação é da vereadora de Juazeiro (BA), Neguinha da Santa Casa (MDB), ao comentar sobre a situação caótica da saúde na cidade. “As secretarias de Saúde de Juazeiro e de Petrolina não estão suportando mais a Rede PEBA. Os municípios vizinhos mandam seus pacientes por qualquer coisa para cá“, declarou.

Vai virar santo

O Frei Damião de Bozzano, uma das figuras religiosas mais importantes do Nordeste, caminha para virar santo. Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (9), na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Antonio Fernando (PSC) ressaltou a importância do título de “venerável”, concedido em decreto assinado pelo Papa Francisco, como reconhecimento das virtudes religiosas do Frei Damião de Bozzano. O título antecede a beatificação e posterior canonização, no processo no Vaticano, para que Frei Damião venha a ser reconhecido como santo pela Igreja Católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários