Coluna do Blog

6
Foto: arquivo/divulgação

Julio Lossio, Lucas Ramos e o cardápio de 2020

Eles vão poder até dizer que foi um encontro casual, que foi um encontro despretensioso. Mas na política, na maioria das vezes, o que a gente está vendo, não é só o que a gente está vendo. Ou como diz um velho ditado: “nem tudo que reluz é ouro”.

O certo é que o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) se encontraram em Petrolina para um almoço. O que degustaram, não se sabe, mas ninguém tem dúvidas que o principal menu desse cardápio foi a sucessão municipal de 2020.

O foco da oposição é tirar o atual prefeito Miguel Coelho (PSB) do poder. Mas não será uma tarefa simples. Miguel vem fazendo seu trabalho e conquistando o reconhecimento de uma grande parcela da população.

Como as eleições em Petrolina, no ano que vem, podem ter pela primeira vez em sua história um segundo turno, já que a cidade ultrapassou os 200 mil eleitores, os adversários do atual prefeito se apegam a essa chance para derrotá-lo.

Aguardemos a próxima atuação dos atores para descobrirmos o nome desse filme.

Denúncia de ex-secretário

O policial federal e ex-secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Dalmir Pedra, divulgou áudios na internet fazendo uma grave denúncia  sobre uma possível fraude no concurso da Polícia Federal (PF), segundo ele, envolvendo um funcionário da Prefeitura de Juazeiro. Dalmir não revelou o nome da pessoa, mas adiantou que o caso refere-se a um atestado médico falso que foi apresentado no certame. Segundo ele, a pessoa teria alegado ser portadora de deficiência física e que teria favorecido o médico em licitação recente do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). O ex-secretário disse que o caso já foi repassado ao delegado da PF na cidade, Enzo Rabelo. Parece que a bronca é grande.

Polêmica de pré-candidato

Uma postagem feita pelo pré-candidato a prefeito e médico ginecologista na cidade de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, Dr. Lourival Rodrigues, deu o que falar no último final de semana. Segundo o Blog do Elvis, ele criticou a decisão da diretora do  Hospital Municipal de Floresta, Ana Maria Ferraz, por não autorizar a realização de um parto na unidade e a chamou de “burra”. Ele também disse estar preparando uma denúncia contra a gestora no Ministério Público Federal (MPF). Resultado: a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento: “A inexistência de vínculo empregatício dele com este município impossibilita a realização de procedimentos eletivos por ele ou qualquer outro profissional, principalmente quando as demandas são particulares e originárias do seu consultório, como no caso em questão”.

Reunião de socialistas

O PSB pernambucano reuniu no último sábado (6) seus principais líderes locais durante o Seminário ‘Gestão Socialista: Um Olhar para o futuro’, em Gravatá, no Agreste. O evento contou com a participação do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio, do presidente nacional Carlos Siqueira, do dirigente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, além do presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes. Vários deputados estaduais e federais e prefeitos também participaram do encontro.

6 COMENTÁRIOS

  1. Lossio e Lucas é o encontro de dois barcos furados. Ou seja, um não tem como socorrer o outro.
    Lucas não mora e, lamentavelmente, não vive Petrolina; Lossio, coitado, não elegeu nem a esposa mesmo sendo candidato ao governo.
    Sabe o que vai acontecer após esse encontro?
    NADA!

    • O prefeito gosta tanto de Petrolina que colocou a mulher para dar à luz em Recife. O filho fica por lá até completar 21 anos e vem para cá para se eleger e viver às custas dos otários daqui. E tu não falou nada né? Petrolinense é pior que gado nas mãos dessa famíglia….

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Agradando a população? kkk Piada. Pergunta aos usuários dos postos de saúde. Os exames estão a perder de vista. As filas para marcação de consulta, nem se fala, além de que, voltamos a dormir na frente dos postos. Quem usa sabe. Adianta enganar o povo com alvoroço no centro da cidade não. Essa política já é bem conhecida desse grupo. Prontinha aqui pra votar em dr. Júlio. Aí sim, tinha saúde de qualidade. Sempre fui usuária. Falo com conhecimento de causa.

  3. bora julio, estou com vc e não abro, nunca esqueço da pavimentação da minha rua com bloco intertravado, enquanto a atual gestão esta fazendo um asfalto de pessima qualidade.

  4. Um bom marqueteiro e essa tal aprovação que se resume a um monte de descerebrados em redes sociais do prefeito mudam de opinião rapidinho. Fosse eu candidato já entraria em campanha agora fazendo uma revolução cultural na mente das pessoas, hora de colocar esses coelhos para trabalhar de verdade, coisa que eles não sabem o que é, por que estão apegados há décadas na mamata estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome