Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de abril de 2019 às 07:00

Paulo Câmara. (Foto: SEI-PE/Divulgação)

Paulo Câmara e as dívidas com o povo sertanejo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), está acumulando suas dívidas com o povo sertanejo no seu segundo mandato. Não bastasse o Hospital da Mulher de Petrolina, promessa de campanha em 2014, que sequer saiu do papel, o gestor terá outras dores de cabeça pela frente.

A pavimentação asfáltica da PE-630 é constantemente reivindicada por uma comissão permanente suprapartidária, criada exatamente para pressionar o Estado.

A obra está há quase 40 anos parada. Portanto, não é da época de Paulo Câmara. Mas quem senta na cadeira do Palácio do Campo das Princesas é ele. A rodovia estadual é um importante vetor econômico para seis municípios sertanejos, entre o Araripe e o São Francisco, e o governador precisa demonstrar sensibilidade para, ao menos, tentar fazer sua parte, mesmo que não consiga.

A comissão planeja mais uma audiência popular sobre o assunto (a oitava até agora), sem que haja nenhum sinal alentador do governo para essa reivindicação. Para completar, Paulo ainda enfrenta outra cobrança: a ponte de Bodocó, que caiu por conta de fortes chuvas em 2018 e começou a ser reconstruída, mas até agora não há nada de concreto sobre quando as obras serão terminadas.

O governador teve um bom desempenho eleitoral nesses rincões do Estado, o que lhe garantiu a renovação do seu mandato. Agora, se vê pressionado a dar as respostas que o sertanejo espera dele. Mas por enquanto, nem satisfação ele ainda conseguiu dar.

Reconduzido

O deputado Augusto Coutinho (SD) foi reconduzido, esta semana, como coordenador da bancada de Pernambuco na Câmara Federal. “Para nós é um prazer muito grande continuar à frente da bancada pernambucana, que é uma bancada diferenciada. Sempre tivemos uma posição de muita união, colocando os interesses do estado acima de colorações partidárias e seguimos motivados a continuar trabalhando pelo Estado”, disse o parlamentar. Na coordenação do grupo, ao lado de Augusto Coutinho, estará o deputado Wolney Queiroz (PDT). A bancada de Pernambuco é composta por 25 deputados federais e três senadores.

Sucessão em Curaçá

Ainda sobre o encontro de lideranças de Curaçá, no norte da Bahia, organizado pelo ex-prefeito e atual assessor do Governo Rui Costa, Isaac Carvalho, ficou acertado dois nomes da oposição para as eleições de 2020. “O futuro da cidade está sendo pensado através dessa união em prol de Curaçá, que tem como resultado político a total manifestação de apoio em torno dos nomes do atual vice-prefeito Robson Murilo e de Flambinho, como se comprometeram as lideranças”, disse Isaac, através das redes sociais. Vale destacar que Flambinho concorreu à Prefeitura na última eleição municipal.

Críticas ao Estado

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) criticou a decisão do Governo de Pernambuco de adiar por prazo indefinido a convocação de 500 aprovados no concurso da Polícia Militar (PM). Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (3), o parlamentar afirmou que o governo convocou, no final de março, 500 aprovados no concurso de praças da PM, para que se apresentassem no dia 1º de abril a fim de iniciarem o curso de formação, a última etapa antes do ingresso. Mas a preparação foi adiada, sem nova data informada pela gestão.

Coluna do Blog

  1. JOAQUIN disse:

    Fraquissimo!!!
    Se Eduardo estivesse vivo, talvez as coisas fossem diferentes!! Mas sem ele, fica difícil, pois Paulo Câmara não tem tato político. É um peixe fora d’água.

  2. Arnaldo Luciano de Alencar disse:

    O Governador devia era cumprir seu papel como Governo do Estado e pagar o que deve aos fornecedores, as Obras em todo o Estado estão paradas e ele fazendo campanha depois da eleição, no SERTÃO seu governo não existe, Em Salgueiro a última obra do Estado ainda foi feita por Eduardo Campos, Em quatro anos do primeiro governo ele só tinha três obras em Salgueiro no sertão CENTRAL e todas foram abandonadas e estão se acabando, o Asfalto de Conceição das crioulas o IML e a cobertura de algumas quadras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários