Coluna do Blog

por Carlos Britto // 28 de março de 2019 às 07:00

Prefeitura de Juazeiro-BA. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A sucessão municipal de Juazeiro e as possíveis novidades

Houve um tempo em Juazeiro (BA) em que a cena político-eleitoral da cidade ficou conhecida por ‘BaVi’, o famoso clássico do futebol baiano. A alusão referia-se ao fato de que a disputa pela prefeitura da principal cidade do norte do Estado não tinha novidades, a exemplo do campeonato estadual de futebol, dominado por Bahia e Vitória.

As coisas começaram a mudar a partir de 2008, com a eleição do então novato Isaac Carvalho para prefeito de Juazeiro. Quatro anos depois, com a reeleição de Isaac e o êxito do seu aliado Paulo Bomfim, em 2016, parecia que o velho BaVi voltaria a dar as cartas em Juazeiro.

Mas tudo indica que as coisas serão diferentes na sucessão de Bomfim, no ano que vem. Pelo menos em relação à quantidade de pré-candidatos que começam a surgir no cenário.

Além de Bomfim, que deverá disputar a reeleição, já confirmaram a seu desejo de disputar a prefeitura o vereador Allan Jones e o Pastor Teobaldo Pedro de Jesus. A campanha só começa mesmo daqui a um ano, e possivelmente mais nomes surjam. Se isso vai significa uma renovação na prefeitura, ninguém pode afirmar. Mas Juazeiro começa a mostrar que os resquícios dos antigos medalhões da política local começam definitivamente a ficar para trás.

Passou mal

Recém recuperado de sérios problemas de saúde, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) passou mal ontem (27) na Câmara. O presidente da Mesa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a interromper a sessão por alguns instantes para que o parlamentar chegasse a ser atendido. Em seguida ele foi encaminhado a um hospital, mas seu quadro de saúde é considerado estável.

Oração no gabinete

Toda primeira quarta-feira do mês, no gabinete, recebemos pastores e ministros de igrejas evangélicas, que nos alegram e nos inspiram ainda mais para a luta com a palavra de Deus e cânticos de louvores“, revelou o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), em uma postagem nas redes sociais.

‘Colou’ nos índios

Quem ‘colou’ nos indígenas que promoveram um protesto ontem (27) na BR-428 em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, foi o prefeito Marcílio Cavalcanti (MDB). Além de apoiar a reivindicação dos índios, que são contra a municipalização da saúde, o gestor ainda posou para fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários