Coluna do Blog

por Carlos Britto // 22 de março de 2019 às 07:00

Em Dormentes, Josimara Cavalcanti respira os ares tranquilos de sua gestão

Em Dormentes, Sertão do São Francisco, a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) navega em céu de brigadeiro. O mar de tranquilidade se deve à equipe que ela considera “azeitada e coesa”.

Nós hoje temos uma administração harmonizada, tanto aqui na prefeitura quanto em relação ao Poder Legislativo, que é a melhor possível. Na minha cabeça penso que estamos todos caminhando em prol de um único objetivo, que é o bem comum da cidade,” avaliou.

A boa relação com a Câmara de Vereadores tem uma razão de ser: a prefeita tem apoio de nove dos onze vereadores de Dormentes. E ainda se comenta nos bastidores que se alguém sair, tem mais gente para entrar no grupo.

Com a equipe não é diferente. Ela manteve toda a indicação política do ex-prefeito Geomarco Coelho e não criou arestas.

Considero que não tem gente minha ou gente de Geomarco. É um grupo só, um time só. Todos do mesmo time e o que aconteceu, no máximo foi remanejamento, mas todos estão juntos e felizes”, disse Josimara.

Enquanto isso a oposição tenta se reinventar e encontrar um caminho, embora há quem diga que hoje praticamente não haveria disputa. Embora seja muito pouco provável que esse cenário aconteça.

Partido Novo em Petrolina

A apresentação do Partido Novo em Petrolina será realizada durante um ato político, no próximo dia 27. O evento acontecerá no Petrolina Palace Hotel, na Avenida Cardoso de Sá, Orla da cidade, às 19h30.

Paulo Câmara em Sertânia

O governador Paulo Câmara (PSB) estará em Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (22). O chefe do Executivo estadual vai inaugurar uma importante obra hídrica: a Adutora do Moxotó, localizada no Eixo Leste da Transposição. A tubulação levará água do rio São Francisco para dez cidades do Sertão e Agreste do Estado, beneficiando 400 mil pessoas. Na ocasião, também será inaugurada a primeira etapa da Adutora do Agreste, obra que recebeu até agora um aporte de R$ 400 milhões.

Sem discussões

Já era esperado que o projeto enviado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), à Casa Plínio Amorim, tratando do reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e os de Combate às Endemias (ACEs) fosse aprovado sem discussões. Quando se trata de melhorias para os servidores, governistas e oposicionistas fecham questão. Aliás, sempre fecharam, independe de quem seja o governante da vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários