Coluna do Blog

por Carlos Britto // 20 de março de 2019 às 07:00

PT de Petrolina não se entende e vereadores isolam Odacy Amorim

Que o PT de Petrolina é uma Torre de Babel nunca foi novidade, mas nos últimos tempos o afastamento dos “companheiros” e o ‘salve-se quem puder’ têm ganhado força dentro da agremiação.

Agora a cisão entre os vereadores Cristina Costa, Gilmar Santos com o ex-deputado Odacy Amorim é notório. O que era promissor no passado, se transformou em aversão.

Ao assumir a presidência de um órgão tão importante do Estado e que tem forte penetração no Sertão, Odacy parece ter enxergado a oportunidade de ganhar musculatura política e mergulhou fundo na exposição da sua imagem, por vezes misturando o gestor com o político. O tema já foi tratado em outras ocasiões aqui no Blog.

É uma postura perigosa, que pode provocar o temido isolamento político. Um sinal de que Odacy caminha neste rumo está nas entrelinhas de uma declaração do vereador petista Gilmar Santos, publicada  por este Blog nesta terça (19). Quando questionado do motivo pelo qual o PT não estava rebatendo as acusações, o correligionário foi assertivo e afirmou: “não estamos aqui para defender pessoas individualmente, estamos aqui para defender um projeto político orientado pelo PT”.

O silêncio de outra petista de peso em Petrolina, a vereadora Cristina Costa, diz muita coisa. Se nem seus colegas de partido saem em sua defesa, fica ainda mais evidente o caráter individual do projeto político liderado por Odacy. Caberá a ele a sua esposa, a deputada Dulcicleide Amorim (PT), virarem vidraças sem proteção e revidarem os ataques.

Vale lembrar que nenhum dos dois vereadores caminharam com os Amorim na última eleição. Cristina concorreu a uma cadeira na Alepe, reclamou à beça dos ataques de Odacy às suas bases,  e Gilmar apoiou outro petista, o vereador serra-talhadense Sinézio Rodrigues para estadual. Ambos votaram em Marília Arraes para federal.

Na política, assim como na vida, vale a máxima: “Com farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Governista contra governo

O vereador de Juazeiro (BA), Anastácio Assis (PCdoB), soltou o verbo contra a prefeitura, na tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho. Governista, Anastácio não poupou palavras e disse que as pessoas estão “pedindo ajuda” desde o ano passado. “Não é fácil ver pacientes passando de dez a quinze dias na UPA, necessitando de uma regulação”, disparou, afirmando ter familiares que trabalham na unidade e ligaram para ele relatando a situação.

Verba assegurada

Como este Blog mostrou ontem (19), o deputado Abílio Santana (PR) se reuniu na última segunda-feira (18) com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB) e destinou verba para a cidade. Na ocasião, ficou acertado que o parlamentar irá encaminhar duas emendas para construção de uma praça e pavimentação de ruas na cidade. Abílio obteve 1.901 votos em Juazeiro e reiterou que irá trabalhar pelo município, independente do alinhamento político com o prefeito Bomfim. “Não sou deputado que deixo de atender por conta de partido político. Honro e respeito os quase 2 mil votos que tive dos juazeirenses”, disse o parlamentar.

Serviços em cartórios

O vereador Josafá Mota (PTC) apresentou na Câmara de Juazeiro projeto de lei que esclarece a sociedade sobre serviços em cartórios. A ideia do PL n° 3.471/18 tem por objetivo informar aos usuários de serviços públicos em cartórios e outros órgãos sobre os benefícios da Lei Federal 13.726, de 8 outubro de 2018, quanto à desburocratização e maior celeridade aos atos e procedimentos da administração pública, facilitando a vida dos cidadãos, que não vão necessitar em muitos casos de custos e perda de tempo com reconhecimento de firma em assinaturas e autenticação de documentos. A medida ainda ocasionará a redução de gastos.

Palestra de Tânia

“Um olhar para o desenvolvimento rural e os impactos na cidade”.  Esse é o tema da palestra da economista, professora e ex-secretária de Estado Tânia Bacelar, nesta quarta (20), às 9h, na Alepe. A atividade é uma iniciativa da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rurais. A palestra será aberta ao público e foi proposta pelo presidente da Comissão, deputado Doriel Barros.

Coluna do Blog

  1. Cleberlito disse:

    Esse vereador é louco. Votei no Odacy, devido à sua pessoa, que creio como muitos votaram. Dêem é graças a Deus terem ele na legenda. Vcs só sabem usar o Nome de Lula, e não do PT que se untou com o Temer e conchaves outros. Vcs são escórias do partido, que se acham superiores ao povo. Odacy tem historia e vcs ainda estão no meio da calçada. Ele não é o vereador cancao. Merece respeito. Tem moral e alavanca o partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários